Início Notícia Voltar

Nove toneladas de drogas são incineradas pela Polícia Civil

A queima da droga ocorreu em uma indústria do município de Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre.



Data da Publicação da Notícia : 09/10/2020 08:46 por Polícia Civil

CapaNoticia
Banner Topo

A Polícia Civil incinerou, na manhã desta quinta-feira (08/10), cerca de 9 toneladas de drogas apreendidas em diversas operações pelo estado do Rio Grande do Sul. A queima da droga ocorreu em uma indústria do município de Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre.

A ação, autorizada pelo Poder Judiciário, foi coordenada pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), e contou com acompanhamento da Vigilância Sanitária do Rio Grande do Sul, do Ministério Público Estadual e do Instituto Geral de Perícias.

Esta foi a sexta incineração de entorpecentes no ano e a segunda maior já realizada na história do estado. Na maior incineração, ocorrida no último mês de junho, foram destruídas 10 toneladas de drogas.

Na ação de hoje, foram incinerados maconha, cocaína, crack e outras substâncias sintéticas como LSD, MDMA e ecstasy. A droga destruída é resultado das apreensões realizadas pelas instituições de Segurança Pública por meio de ações de combate ao narcotráfico em diversas cidades gaúchas. A maior parte dos entorpecentes incinerados, cerca de 7 toneladas, faz parte do último lote de apreensões em depósito desde 2016. O restante, cerca de 2 toneladas, foram apreendidas neste ano de 2020. O prejuízo estimado ao narcotráfico é de aproximadamente R$ 30 milhões.

O evento foi acompanhado por forte esquema de segurança e seguiu as recomendações de saúde necessárias em razão da pandemia do coronavírus, com o uso de EPI’s e a adoção de medidas preventivas para evitar aglomerações.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.