Início Notícia Voltar

Unimed Noroeste/RS garante orientações a gestantes de forma on-line durante a pandemia

Já tem mamães e papais atentos às orientações do Clube da Gestante On-line



Data da Publicação da Notícia : 08/10/2020 08:43 por Unimed Noroeste/RS

CapaNoticia
Banner Topo

Já tem mamães e papais atentos às orientações do Clube da Gestante On-line. A Unimed Noroeste/RS encontrou uma maneira de estar conectada com os casais que vivenciam a espera do filho neste período de pandemia da Covid-19, reforçando seu “Jeito de Cuidar”. Assim, teve início nesta terça-feira, 6, a primeira edição do programa em formato digital.

O conteúdo inicial está relacionado ao pré-natal, abordado pela ginecologista e obstetra Nadia Ceolin, que define este como um momento importante ao casal, para programar o nascimento do bebê. Conforme a médica, o acompanhamento pré-natal auxilia na identificação de fatores de risco, bem como para reduzi-los através de condutas adequadas.

Com 30 semanas de gestação, Leticia Maiara Hartmann demonstra a satisfação de participar do Clube, ressaltando a interação em formato on-line. “Quando a Lavínia nasceu, há cinco anos atrás, havíamos participado do Clube da Gestante de forma presencial e agora a gente percebe que a aproximação on-line é a mesma. Sentimos que tudo é preparado com carinho, nos sentimos acolhidos. Percebemos que existe um cuidado conosco, porque é uma fase diferente. Já temos uma filha, mas o momento de espera da Izzy Gabrielli é único. Cada gestação vai ser única”, relata Leticia, que acompanhou as primeiras orientações ao lado do papai Alessandro Diego Bohrer Mulhbeier.

Todas as terças e quintas-feiras, serão encaminhados vídeos aos futuros pais inscritos, sempre com temas variados, contando com a participação de médicos das áreas de Ginecologia e Obstetrícia e Pediatria, além de profissionais de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia. Também será mostrado o ambiente hospitalar, em especial o Centro Obstétrico e o Berçário, relatando sobre as rotinas do serviço.

A coordenadora de Enfermagem do Hospital Unimed Noroeste/RS, Danieli Ciotti, lembra que o Clube surgiu em 2007 para ser “um espaço de aproximação entre a gestante e a Unimed”. E como continuidade a este propósito, a edição on-line também visa sanar dúvidas e orientar sobre as modificações que envolvem a gestação e o nascimento do bebê, levando em consideração também aspectos físicos e emocionais.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.