NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS
As informações e opiniões expressas nesta coluna são de inteira responsabilidade do colunista e não necessariamente refletem o posicionamento deste portal

Mamografia digital do Hospital Unimed oferece melhor qualidade de imagem

No Hospital Unimed Noroeste/RS o investimento em modernização e equipamentos que contribuam para diagnósticos mais precisos recebe atenção permanente.

Ijuí

Data da Publicação da Notícia : 07/10/2020 - 08:32

 
Foto Notícia Geral

A atualização tecnológica tem se tornado cada vez mais presente em nossas vidas. Para empresas e instituições acompanhar tal avanço é sempre desafiador. No Hospital Unimed Noroeste/RS o investimento em modernização e equipamentos que contribuam para diagnósticos mais precisos recebe atenção permanente. No mesmo mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama, denominado Outubro Rosa, a instituição anuncia investimento na digitalização do mamógrafo, com o qual é feito o principal exame de rastreamento da doença, a mamografia.

A digitalização da mamografia garante mais agilidade na realização do exame e qualidade de imagem. O total investido na área nesta atualização foi de R$ 371 mil. A tecnologia digital já tem sido adotada em outros setores do serviço próprio da cooperativa, fazendo com que todos os equipamentos de detecção de imagem sejam atualmente digitais.

“A mamografia digital é capaz de diagnosticar lesões mínimas que podem ser consideradas suspeitas, pela alta qualidade e definição das imagens”, explica a enfermeira coordenadora técnica do Serviço de Imagem do Hospital Unimed, Graciela Barcellos. A realização do exame leva em média cinco minutos. Conforme a enfermeira, a mamografia de rotina deve ser feita entre os 50 e 69 anos, a cada dois anos para mulheres assintomáticas. Em caso de suspeita da doença ou predisposição genética devem ser seguidas as orientações do médico.

Referência em Oncologia – O avanço na área da mamografia reforça a ênfase em acompanhar a evolução tecnológica em diferentes áreas da Medicina, contribuindo para o diagnóstico precoce e a adoção de tratamentos mais adequados. Mesmo com a pandemia da Covid-19, a cooperativa mantém investimentos em sua estrutura própria, contemplando a modernização do Serviço de Oncologia. “Cada vez mais o Hospital Unimed torna-se referência regional em diferentes áreas, refletindo o avançado padrão tecnológico e a qualificação de seu Corpo Clínico e demais profissionais”, aponta o diretor de Serviços Próprios, médico Marcelo Garzella. O projeto vem sendo executado em etapas para consolidar o Hospital Unimed como centro de referência regional em Oncologia.


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Saúde e Bem Estar
Fonte: Unimed Noroeste/RS
Colunista:
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Emoção marca Dia da Prematuridade no Hospital Unimed Noroeste/RS

 

Hospital Unimed restringe cirurgias pelo aumento da demanda relacionada à Covid-19

 

Quero Consulta: novo aplicativo da Unimed torna mais prático agendamento médico

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Vidro e outros sucesso dos cinemas estão no Cine Globo Palmeira

 

Município ultrapassa meta de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo

 

Suspeito de descumprimento de medidas protetivas é preso em Passo Fundo

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJO DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul