Início Notícia Voltar

Mamografia digital do Hospital Unimed oferece melhor qualidade de imagem

No Hospital Unimed Noroeste/RS o investimento em modernização e equipamentos que contribuam para diagnósticos mais precisos recebe atenção permanente.



Data da Publicação da Notícia : 07/10/2020 08:32 por Unimed Noroeste/RS

CapaNoticia
Banner Topo

A atualização tecnológica tem se tornado cada vez mais presente em nossas vidas. Para empresas e instituições acompanhar tal avanço é sempre desafiador. No Hospital Unimed Noroeste/RS o investimento em modernização e equipamentos que contribuam para diagnósticos mais precisos recebe atenção permanente. No mesmo mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama, denominado Outubro Rosa, a instituição anuncia investimento na digitalização do mamógrafo, com o qual é feito o principal exame de rastreamento da doença, a mamografia.

A digitalização da mamografia garante mais agilidade na realização do exame e qualidade de imagem. O total investido na área nesta atualização foi de R$ 371 mil. A tecnologia digital já tem sido adotada em outros setores do serviço próprio da cooperativa, fazendo com que todos os equipamentos de detecção de imagem sejam atualmente digitais.

“A mamografia digital é capaz de diagnosticar lesões mínimas que podem ser consideradas suspeitas, pela alta qualidade e definição das imagens”, explica a enfermeira coordenadora técnica do Serviço de Imagem do Hospital Unimed, Graciela Barcellos. A realização do exame leva em média cinco minutos. Conforme a enfermeira, a mamografia de rotina deve ser feita entre os 50 e 69 anos, a cada dois anos para mulheres assintomáticas. Em caso de suspeita da doença ou predisposição genética devem ser seguidas as orientações do médico.

Referência em Oncologia – O avanço na área da mamografia reforça a ênfase em acompanhar a evolução tecnológica em diferentes áreas da Medicina, contribuindo para o diagnóstico precoce e a adoção de tratamentos mais adequados. Mesmo com a pandemia da Covid-19, a cooperativa mantém investimentos em sua estrutura própria, contemplando a modernização do Serviço de Oncologia. “Cada vez mais o Hospital Unimed torna-se referência regional em diferentes áreas, refletindo o avançado padrão tecnológico e a qualificação de seu Corpo Clínico e demais profissionais”, aponta o diretor de Serviços Próprios, médico Marcelo Garzella. O projeto vem sendo executado em etapas para consolidar o Hospital Unimed como centro de referência regional em Oncologia.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.