Início Notícia Voltar

Confira o boletim com as principais ocorrências do 39º BPM de Palmeira das Missões

Ocorrências atendidas entre os dias 28/09/2020 a 05/10/2020 tiveram prisão por porte ilegal de arma de fogo, apreensão de plantação de maconha e muito mais



Data da Publicação da Notícia : 06/10/2020 09:09 por BM

CapaNoticia
Banner Topo

29/09/2020

39º BPM - POLICIAIS MILITARES DO 39°BPM EFETUAM PRISÃO POR E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM PANAMBI.

No dia 29/09/2020, por volta das 20hs00min, a Brigada Militar de Panambi foi informada via telefone de emergência, que três indivíduos teriam desembarcado de uma caminhonete S10 de cor preta e adentraram em um Bar, sendo que um deles estaria armado. Durante averiguação, um dos indivíduos ao visualizar as viaturas empreendeu fuga para parte interna do estabelecimento, momento que foi acompanhado e detido, em revista pessoal foi apreendido uma pistola calibre 7,65 com 04 munições intactas.

A parte foi identificada e constatado que não possuía o registro da referida arma e nem autorização para porte.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, após registro e posterior foi liberado.

 

 

30/09/2020

39°BPM- INSTRUTORES DO PROERD DE PALMEIRA DAS MISSÕES, REALIZAM DRIVE THRU NESTA QUARTA-FEIRA, AFIM DE ARRECADAR BRINQUEDOS PARA AÇÃO SOLIDÁRIA CRIANÇA FELIZ.

Na tarde desta quarta-feira (30/09), as Policiais Militares instrutoras do Proerd do 39°BPM, realizaram um ponto de arrecadação de doações de brinquedos e afins, no Largo Alfredo Westphalen, para a ação solidária "Criança Feliz", campanha está idealizada pela Brigada Militar e Coordenação Estadual do Proerd.

A ação solidária visa na arrecadação de brinquedos, jogos, livros, máscara de proteção facial e posteriormente doadas as crianças carentes da nossa comunidade, em comemoração ao Dia das Crianças.

A campanha em nossa cidade foi aderida significativamente pelas pessoas que ali passaram, mostrando-se solidários através de donativos.

Também queremos informar, que as arrecadações continuam até o dia 07/10/2020, onde podem ser entregues diretamente no Quartel da Brigada Militar de Palmeira das Missões ou então em um dos 15 pontos de coletas que temos distribuídos em nossa cidade.

O Comandante do 39°BPM, Major Bohrer e Subcomandante Capitão Winter, estiveram presentes afim de prestigiar o evento e também incentivar a comunidade palmeirense a ajudarem a Brigada Militar a fazer o dia das crianças mais feliz; e por hora, agradece a todas as pessoas e empresas que já fizeram a sua parte.

Venha você também ajudar a fazer uma criança sorrir neste dia 12 de outubro.

 

 

 

39ºBPM – BRIGADA MILITAR DE SÃO JOSÉ DAS MISSÕES PRENDEM INDIVÍDUO POR DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA.

Por volta das 22h00min do dia 30/09/2020, a guarnição de serviço em patrulhamento na vila Nova Coab1 no município de São José das Missões, avistou um indivíduo dentro da residência da casa de sua mãe, a qual era sabido que o mesmo encontrava-se impedido de chegar próximo a casa dela.

Foi dada voz de prisão e posteriormente à Delegacia de Polícia para registro.

01/10/2020

39º BPM - BRIGADA MILITAR DE LAJEADO DO BUGRE REALIZA APREENSÃO DE PÉS DE MACONHA.

No dia 01/10/2020 por volta das 16h30min, na Linha Esquina Umbú, município de Lajeado do Bugre, foi apreendido seis pés de plantas de maconha, e dois indivíduos autuados por posse de entorpecentes.

Durante Operação do 3° Pelotão de Boa Vista das Missões, foi obtido informações que em uma propriedade existia uma plantação de Maconha.

Já no local, foi possível visualizar uma das plantas ao lado da residência.

Foi realizado a abordagem de dois indivíduos (pai e filho) proprietários, sendo que um deles resistiu a abordagem e encontrava-se com um facão na cintura, que foi apreendido pelos policiais junto com as plantas.

Nos fundos da casa, foi encontrado mais cinco pés ao meio de uma horta de alfaces.

Um deles admitiu o cultivo, porém ambos foram apresentados na condição de presos à Delegacia de Polícia para registro dos fatos e esclarecimento.

Após ambos foram liberados.

 

 

02/10/2020

39º BPM - POLICIAIS MILITARES DE CONSTANTINA REALIZAM PRISÃO DE INDIVÍDUO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.

No dia 02/10/2020, por volta das 16h30min, foi preso um indivíduo, e apreendido uma Pistola, marca Taurus, calibre 7.65mm, além de dez munições do mesmo calibre, na rua Francisco Anzilieiro, município de Constantina.

Após a Brigada Militar receber informação de que o homem, ora acusado, estaria com uma arma de fogo ameaçando um indivíduo em seu estabelecimento comercial, deslocou ao local para verificar a situação.

O homem já havia saído do local, porém foi realizado buscas de acordo com as características informadas pela vítima e em seguida localizado e abordado.

Na revista, foi possível constatar que o mesmo estava portando a arma de fogo que de imediato foi apreendida pela guarnição.

Em circunstâncias do fato o homem foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Constantina para lavratura do flagrante.

 

39º BPM – PRISÃO CUMPRIMENTO DE MANDADO EM PALMEIRA DAS MISSÕES.

Por volta das 15h10min do dia 02/10/2020, durante patrulhamento de rotina, a guarnição da Força Tática avistou o indivíduo na avenida independência, o qual se tinha o conhecimento de que havia mandado de prisão em seu desfavor.

Foi feira a abordagem e informado do mandado em seu desfavor, dado voz de prisão e encaminhado a Delegacia de Polícia para o registro e após conduzido ao Presídio Estadual de Palmeira das Missões.

 

39º BPM - INFORMAÇÕES SOBRE OCORRÊNCIA DE HOMICÍDIO DOLOSO EM PANAMBI.

No dia 02/10/2020 às 17h45min, no Bairro Esperança, município de Panambi, ocorreu um homicídio doloso, tendo como vítima um homem de 30 anos de idade.                                                                                                                                                                                        

Segundo informações, o indivíduo foi alvejado no peito por um disparo de arma de fogo após discutir em um bar na Vila Esperança.

O Disparo ocorreu em via pública depois da vítima ter saído do bar quando se deslocava a pé pela rua.

Testemunhas informaram que um veículo de cor prata teria passado pela vítima e um indivíduo efetuou um disparo em sua direção e fugiu do local.

A vítima foi socorrida pela SAMU com vida até o hospital de Panambí, e durante atendimento médico acabou entrando em óbito.

39º BPM – POSSE DE ENTORPECENTES EM PALMEIRA DAS MISSÕES.

Por volta das 20h45min do dia 02/10/2020, a Brigada Militar em patrulhamento ostensivo, no bairro Passo D’areia em Palmeira das Missões, abordou um veículo Fiat/Uno, cor branco, e em revista no indivíduo e no veículo foi localizado treze pedras de crack.

Que o indivíduo informou ser usuário do entorpecente e que costuma comprar em uma “boca de fumo” próximo do local da abordagem.

Diante dos fatos dado voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido a Delegacia de Polícia para o registro e após liberado.

03/10/2020

39º BPM - BRIGADA MILITAR DE SANTA BÁRBARA DO SUL, PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS.

Na noite de sábado (03/10), às 21h30min, na Av. Cel. Victor Dumoncel, área central do município de Santa Bárbara do Sul, foi preso um indivíduo pelo crime de tráfico de entorpecentes.

A Brigada Militar durante patrulhamento visualizou dois homens correndo em via pública, como se estivesse iniciando uma briga, sendo assim foram abordados pela guarnição e com um deles foi localizado uma porção de cocaína e com o outro o valor de R$60,00.

Indagado sobre a droga e do que estava acontecendo, relatou que havia comprado do acusado a droga, e que não era de boa qualidade e queria o valor de R$ 50 que pagou de volta.

Dessa forma, ambos foram encaminhados a Delegacia de Polícia para o registro, o homem acusado após o término da ocorrência foi levado a Penitenciária Modulada de Ijuí e o outro liberado.

 

04/10/2020

39º BPM – FURTO DE VEÍCULO EM PALMEIRA DAS MISSÕES.

Por volta das 09h30min do dia 04/10/2020, foi registrado através da Brigada Militar uma ocorrência de furto em veículo, no local foi efetuado contato com a vítima, que relatou que estava na casa de sua namorada e que ao acordar notou que seu veículo FIAT UNO MILLE, não estava em frente a casa, no bairro Cohab.

Ao procurar nos arredores encontrou o mesmo mais a baixo no bairro.

No local verificou que furtaram a bateria, o rádio, um perfume, um casaco verde e danificaram a caixa de fusível que fica na parte interna, que o mesmo não tem suspeitos.

 

39º BPM – BRIGADA MILITAR EFETUA DUAS PRISÕES POR CUMPRIMENTO DE MANDADO EM PALMEIRA DAS MISSÕES, NESTA MANHÃ DE SEGUNDA-FEIRA (05/10).

Na manhã desta segunda-feira (05/10), a Força Tática efetuou a prisão de dois indivíduos por cumprimento de Mandado Judicial em Palmeira das Missões.

A primeira foi por volta das 10h00min foi na Vila Jardim, a qual em patrulhamento avistou o indivíduo que tentou empreender fuga quando percebeu a presença da viatura, sendo logrado êxito na abordagem e preso pelos Policiais Militares.

A segunda, também foi na Vila Jardim às 11h50min, onde em abordagem constatou-se que o homem encontrava-se com Mandado de prisão em aberto.

Foi dado voz de prisão a ambos e encaminhado a Delegacia Polícia para efetuar registro e após recolhidos ao Presídio Estadual de Palmeira das Missões.

 

JARBAS LUIZ BOHRER

Maj QOEM – Comandante do 39º BPM

 

Sd Malusi – (55) 3742-5088

Assessoria de Comunicação do 39º BPM


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.