Início Notícia Voltar

Operação Covardes é deflagrada em Passo Fundo

Operação visa cumprir ordens judiciais em decorrência de um crime de Latrocínio.



Data da Publicação da Notícia : 05/10/2020 09:19 por Polícia Civil

CapaNoticia
Banner Topo

Na manhã desta segunda-feira (05/10), a Polícia Civil deflagrou a Operação Covardes com o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão em Passo Fundo em decorrência do Latrocínio ocorrido dia 12 de agosto, no bairro Vera Cruz, em Passo Fundo. Na ocasião, dois indivíduos mataram a vítima idosa para subtrair seu veículo, um Renault Clio, eletrodomésticos, tv’s e objetos pessoais. Dois mentores intelectuais, um homem e uma mulher, foram presos nesta operação. 

Além dos dois presos na ação de hoje, outras 05 pessoas estão envolvidas na associação criminosa: 02 executores do latrocínio - 1 homem preso em flagrante no dia do crime e outro homem ainda não identificado-; e 2 mulheres e 1 homem que teriam auxiliado nos crimes.

Com o início das investigações, entretanto, fatos novos trouxeram a tona um esquema de abusos e crimes cometidos em família contra a vítima idosa. A professora aposentada de 79 anos vivia sozinha e precisava de ajuda com os afazeres domésticos. Uma antiga conhecida aproximou-se da vitima com o pretexto de auxiliá-la, praticamente trabalhando como cuidadora da idosa e com isso teve acesso a sua residência. Em dado momento, essa “cuidadora” tratou-se de trazer seu companheiro para fazer pequenos reparos na residência da vitima e, juntos, passaram a cometer pequenos furtos contra a idosa.

No inicio do mês de agosto, subtraíram o cartão da conta bancária da vítima e com ele efetuaram uma série de saques indevidos em sua conta corrente. O responsável por esses saques era o companheiro da filha da “cuidadora”, que inclusive restou preso ao tentar se livrar do carro da vitima após sua morte. Quando as economias da vítima acabaram devido aos saques indevidos, a filha da suposta “cuidadora”, seu companheiro e uma amiga ainda utilizaram o cartão da vítima para fazer compras no comércio local. Os prejuízos dessa ação ultrapassaram os R$8.000,00.

Essa seqüência de crimes cometidos pela “cuidadora”; seu companheiro; sua filha e seu genro teve fim na noite em que, mais uma vez o genro da “cuidadora” em companhia de outro indivíduo até o momento não identificado, retornou à casa da vítima em uma noite chuvosa com o fim de roubá-la novamente. Dessa vez com emprego de violência, os dois indivíduos terminaram por matar a idosa asfixiada com um travesseiro, para lograrem êxito em sua ação criminosa.
As investigações seguem em andamento para identificar o segundo executor do crime 

Maiores informações podem ser adquiridas com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Passo Fundo.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.