NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Operação Covardes é deflagrada em Passo Fundo

Operação visa cumprir ordens judiciais em decorrência de um crime de Latrocínio.

Passo Fundo

Data da Publicação da Notícia : 05/10/2020 - 09:19

 
Foto Notícia Geral
Foto: Operação Covardes - Foto: Polícia Civil / DRACO Passo Fundo

Na manhã desta segunda-feira (05/10), a Polícia Civil deflagrou a Operação Covardes com o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão em Passo Fundo em decorrência do Latrocínio ocorrido dia 12 de agosto, no bairro Vera Cruz, em Passo Fundo. Na ocasião, dois indivíduos mataram a vítima idosa para subtrair seu veículo, um Renault Clio, eletrodomésticos, tv’s e objetos pessoais. Dois mentores intelectuais, um homem e uma mulher, foram presos nesta operação. 

Além dos dois presos na ação de hoje, outras 05 pessoas estão envolvidas na associação criminosa: 02 executores do latrocínio - 1 homem preso em flagrante no dia do crime e outro homem ainda não identificado-; e 2 mulheres e 1 homem que teriam auxiliado nos crimes.

Com o início das investigações, entretanto, fatos novos trouxeram a tona um esquema de abusos e crimes cometidos em família contra a vítima idosa. A professora aposentada de 79 anos vivia sozinha e precisava de ajuda com os afazeres domésticos. Uma antiga conhecida aproximou-se da vitima com o pretexto de auxiliá-la, praticamente trabalhando como cuidadora da idosa e com isso teve acesso a sua residência. Em dado momento, essa “cuidadora” tratou-se de trazer seu companheiro para fazer pequenos reparos na residência da vitima e, juntos, passaram a cometer pequenos furtos contra a idosa.

No inicio do mês de agosto, subtraíram o cartão da conta bancária da vítima e com ele efetuaram uma série de saques indevidos em sua conta corrente. O responsável por esses saques era o companheiro da filha da “cuidadora”, que inclusive restou preso ao tentar se livrar do carro da vitima após sua morte. Quando as economias da vítima acabaram devido aos saques indevidos, a filha da suposta “cuidadora”, seu companheiro e uma amiga ainda utilizaram o cartão da vítima para fazer compras no comércio local. Os prejuízos dessa ação ultrapassaram os R$8.000,00.

Essa seqüência de crimes cometidos pela “cuidadora”; seu companheiro; sua filha e seu genro teve fim na noite em que, mais uma vez o genro da “cuidadora” em companhia de outro indivíduo até o momento não identificado, retornou à casa da vítima em uma noite chuvosa com o fim de roubá-la novamente. Dessa vez com emprego de violência, os dois indivíduos terminaram por matar a idosa asfixiada com um travesseiro, para lograrem êxito em sua ação criminosa.
As investigações seguem em andamento para identificar o segundo executor do crime 

Maiores informações podem ser adquiridas com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Passo Fundo.


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Policiais
Fonte: Polícia Civil
Colunista:
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Dois homens são presos com quase 115kg de maconha em Tenente Portela

 

Confira o boletim com as principais ocorrências do 39º BPM de Palmeira das Missões

 

Polícia Civil deflagra Operação Integração em Cruz Alta

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Fesca abriu inscrições nesta segunda-feira em Carazinho

 

Prisões por tráfico de entorpecentes e apreensão de drogas no interior de Palmeira das Missões, resultando em dois indivíduos presos e um menor apreendido.

 

Município irá implementar Turma Volante

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJO DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul