Início Notícia Voltar

Hospital Unimed reforma sala de cirurgia e amplia capacidade de realização de procedimentos

O Hospital Unimed Noroeste/RS está em busca constante por melhorias, tanto em atendimento e qualificação de seus profissionais, quanto em estrutura física



Data da Publicação da Notícia : 02/10/2020 09:16 por Unimed Noroeste/RS

CapaNoticia
Banner Topo

O Hospital Unimed Noroeste/RS concluiu nesta semana reforma em uma de suas salas de cirurgia. A intenção foi ampliar o espaço, o qual ganhou mais 4m², possibilitando assim a realização de procedimentos cirúrgicos de maior complexidade, com maior tempo de duração e que requerem aplicação de anestesia geral. Além do espaço físico, a intervenção na sala contemplou a instalação de um novo foco cirúrgico de duas cúpulas. Antes, a estrutura era utilizada apenas para procedimentos menos complexos.

“O Hospital Unimed Noroeste/RS está em busca constante por melhorias, tanto em atendimento e qualificação de seus profissionais, quanto em estrutura física”, destaca o diretor de Serviços Próprios do Hospital Unimed, médico Marcelo Garzella. O Centro Cirúrgico apresenta demanda cada vez mais crescente de procedimentos. Até agosto, em média, foram realizadas 452 cirurgias mensais, contemplando 366 pacientes/mês. “Temos um grande fluxo de pacientes e nossa maior atenção está em atendê-los cada vez melhor e com menor tempo de espera”, completa o gerente Assistencial e de Apoio, Günter Melchiors.

Essa ampliação também atende as expectativas e necessidades dos médicos, na medida que possibilita mais disponibilidade e agilidade no agendamento cirúrgico. No total, o Centro Cirúrgico do Hospital Unimed Noroeste/RS dispõe de cinco salas de cirurgia. No atual cenário, de pandemia, a instituição tem redobrado os cuidados para atender os pacientes e garantir a saúde e segurança de todos os envolvidos - clientes, médicos e funcionários. Cirurgias estão sendo realizadas, no entanto a sala de espera permanece fechada para evitar aglomerações.

 

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.