Início Notícia Voltar

Para conscientizar sobre Câncer de Mama, a Chapecoense lança camiseta cor de rosa.

Além da Chapecoense, outros clubes também patrocinados pela marca farão parte desse projeto especial



Data da Publicação da Notícia : 01/10/2020 11:14 por Da Redação

CapaNoticia
Banner Topo

Numa parceria entre a FEMAMA: Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama e a Empresa UMBRO, uma das marcas esportivas mais presentes no campeonato de futebol brasileiro há décadas, serão lançadas camisetas masculinas e femininas na cor rosa.

Além da Chapecoense, outros clubes também patrocinados pela marca farão parte desse projeto especial: Fluminense, Grêmio, Avaí, Sport, Santos e Atlético Paranaense. A própria FEMAMA, inclusive, criou sua camiseta personalizada. Segundo a Dra. Maria Caleffi, atual presidente voluntária da FEMAMA (...) “...é necessário incentivar o diagnóstico precoce para salvar milhares de mulheres, (...) porque as brasileiras infelizmente não desenvolveram a cultura da prevenção e autoconhecimento, como acontece em outros países.” Esses clubes durante o mês de outubro farão outras ações e parte da renda da venda das respectivas camisetas será revertida para a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama, que representa a voz de mais de sessenta ONGs por todo território nacional.

Segundo Roberta Gerassi, que é a responsável pelo marketing da empresa UMBRO, “a comunicação deve atingir todos os gêneros e idades, não somente as mulheres, pois uma parcela muito pequena de homens também apresentam câncer de mama.” Para saber mais acesse o site da Chapecoense, que pela sétima vez nesse ano de 2020 conquistou o campeonato estadual de futebol de campo. www.chapecoense.com


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.