Início Notícia Voltar

AMZOP segue contra à volta das aulas presenciais no mês de outubro

Em reunião online, apenas um município se mostrou favorável ao reinício das atividades normais



Data da Publicação da Notícia : 01/10/2020 10:27 por Amzop

CapaNoticia
Banner Topo

A maioria dos prefeitos se posicionou contra o retorno das atividades presenciais no mês de outubro, em reunião por videoconferência ocorrida na manhã da última quarta-feira, 30. O discurso se repetiu por parte de praticamente todos os gestores e secretários municipais de Educação da região da AMZOP, quando os mesmos alegaram que as opiniões gerais da comunidade escolar configuram um percentual desfavorável para o recomeço agora.

Outra questão que foi elencada foi sobre o fato de muitos profissionais educadores ou funcionários das instituições estarem afastados por pertencerem ao grupo de risco à Covid-19, outros para concorrer a cargos eletivos, não sendo permitida a reposição por ser período eleitoral. Também, relataram que a grande maioria dos pais não concorda em enviar seus filhos para as escolas nas condições em que a pandemia ainda se apresenta.

O único município – dos que participaram da reunião – que se mostrou favorável ao retorno das aulas presenciais no próximo mês foi Ronda Alta. O prefeito Gasparetto disse que “alguma coisa precisa ser feita” e que considera possível em sua cidade aprovar o reinício. Todavia, pela maioria expressiva de opiniões contrárias, a AMZOP se posicionou oficialmente pedindo prorrogação até o final do mês para estudar a situação. É importante lembrar que a decisão é facultativa e cada gestor tem livre arbítrio para decidir sobre a questão, no momento.

Sobre o prosseguimento da taça SESC-AMZOP, ficou decidido que também não será reiniciada no momento. Antes do final do mês será realizada nova reunião para serem reavaliadas estas duas atividades.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.