Início Notícia Voltar

De forma virtual Chile e Brasil lançam Conselho Empresarial

Buscando colocar em vigor o acordo de livre comércio assinado no ano de 2018, representantes de empresas e dos governos brasileiro e chileno, fizeram nessa quarta-feira dia 23 de setembro de forma virtual, o lançamento oficial do Conselho Empresarial Bras



Data da Publicação da Notícia : 25/09/2020 22:01 por Por Régis Mubarak.  Jornalista – Argentina

CapaNoticia
Banner Topo

Buscando colocar em vigor o acordo de livre comércio assinado no ano de 2018, representantes de empresas e dos governos brasileiro e chileno, fizeram nessa quarta-feira dia 23 de setembro de forma virtual, o lançamento oficial do Conselho Empresarial Brasil-Chile, tendo à frente a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e formando o quinto conselho bilateral que trabalhará objetivamente visando impulsionar os investimentos entre esses países.

Em seu discurso, o atual Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo afirmou ser essa uma relação fundamental para a estabilidade e a prosperidade de ambos os países, e, por conseguinte, de toda a América Latina. Do outro lado, André Allamand, atual Ministro das Relações Exteriores Chileno enfatizou a importância do Brasil como sócio comercial e aliado estratégico, desejando que a relação bilateral seja frutífera e duradoura.

O mineiro Robson Braga de Andrade, atual Presidente da CNI, Confederação Nacional da Indústria também enfatizou a possibilidade de uma nova geração de empregos, através da criação de um ambiente favorável a investimentos futuros. De ambos os lados, o atual conselho é formado por grandes empresas e segundo dados oficiais, no ano de 2019, o Chile ocupou a oitava posição no ranking de parceiros comerciais do Brasil. Para o Presidente da SOFOFA, Sociedade de Fomento Fabril, Bernardo Larraín Matte, o aprofundamento do comércio de bens e pessoas entre o seu país, Chile e o Brasil, trará benefícios em igual proporção tanto a brasileiros quanto chilenos.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.