Início Notícia Voltar

Presidente Argentino faz seu primeiro discurso na ONU.

Alberto Fernández numa fala pontual de pouco mais de 15 minutos, destacou que seu país foi um dos membros fundadores da ONU e citou logo de início o Papa Francisco



Data da Publicação da Notícia : 22/09/2020 23:53 por Regis Mubarak/Jornalista - Argentina

CapaNoticia
Banner Topo

O Presidente da Argentina Alberto Fernández, fez seu primeiro discurso na data de ontem, 22 de setembro, como Chefe de Estado na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), no ano em que esse organismo comemora 75 anos de criação. Em virtude da pandemia e suas restrições, esse pronunciamento teve de ser gravado, assim como os demais discursos dos Chefes de Estados de outros países.

Alberto Fernández numa fala pontual de pouco mais de 15 minutos, destacou que seu país foi um dos membros fundadores da ONU e citou logo de início o Papa Francisco, que assim como ele é de origem argentina, compactuando com as falas recentes do Chefe do Vaticano, quando afirmou que precisamos sair dessa crise de dimensões planetárias melhores seres humanos e criando um multilateralismo baseado em valores solidários e com espírito de comum união entre os povos. “Não é hora de globalizar a indiferença. ” “E temos que ser arquitetos de uma nova casa comum. ” Disse Fernández. Entretanto sem perder a emotividade que lhe é característica, foi enfático ao destacar que se tornará o Líder que colocará novamente a Argentina de pé, restabelecendo sua autoestima.

Mas pediu que haja a colaboração irrestrita de seus cidadãos, num trabalho incessante até que possam atingir esse objetivo, independentemente das paixões políticos partidárias. Assista abaixo o pronunciamento 


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.