NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS
As informações e opiniões expressas nesta coluna são de inteira responsabilidade do colunista e não necessariamente refletem o posicionamento deste portal

UTI Unimed: Recém-nascidos de peão e prenda para comemorar Semana Farroupilha

Eles ainda não podem convidar para dançar, mas vestidos a caráter para a Semana Farroupilha e ao som de músicas gauchescas, os pequenos heróis mostraram suas façanhas e arrancaram sorrisos emocionados

Ijuí

Data da Publicação da Notícia : 18/09/2020 - 13:49

 
Foto Notícia Geral

“Ai bota aqui, ai bota ali o teu pezinho. O teu pezinho bem juntinho com o meu”. Quantos papais e mães neste momento não gostariam de estar acariciando seu filho nos braços, “curtindo” aquele pezinho delicado bem juntinho do seu, ao embalo de uma doce cantiga? Por vezes, o nascimento prematuro e a necessidade de atendimento intensivo à criança, vêm acompanhado de incertezas e de um sentimento de distanciamento aos pais. Para minimizar este impacto, o Hospital Unimed Noroeste/RS desenvolve uma série de ações que beneficiam o recém-nascido e a família. Nesta sexta-feira, 18, peões e prendas aguardaram seus pais na “querência amada” chamada UTI Neonatal.

Eles ainda não podem convidar para dançar, mas vestidos a caráter para a Semana Farroupilha e ao som de músicas gauchescas, os pequenos heróis mostraram suas façanhas e arrancaram sorrisos emocionados de pais e mães durante a visita. “O povo rio-grandense é forte, corajoso e guerreiro por natureza, o que não difere dos nossos pequenos peões e prendas prematuros, que chegaram ao mundo um pouco antes do tempo e estão aqui lutando pela vida”, comenta a fisioterapeuta Carina Corso Alves. Embora já habitual a celebração de datas festivas no serviço, pela primeira vez esteve direcionada às comemorações de 20 de setembro.

“Para nós, que gostamos e cultuamos a tradição, nos surpreendeu. Não tem coisa mais gostosa num momento assim”, comenta Sabrina Oliveira Gomes, mãe do pequeno Leonardo, que recebeu a surpresa juntamente com o papai Mauricio Muhlbeier. A mamãe comenta ainda sobre o cuidado na Unidade com o recém-nascido: “Nos sentimos bem e em paz, pois vemos a dedicação, o carinho e a preocupação da equipe”. Quem também vestiu a indumentária pela primeira vez foram as gêmeas Sarah e Alana, para a emoção dos pais Katiusca Mariano e Mário Sérgio Mariano. “É para testar o coração”, brinca o casal, que aponta estar agradecido com a gesto.

“Humanidade”. O conceito representado na bandeira do Estado também está presente no projeto diferenciado de atenção integral da UTI Neonatal e no Jeito de Cuidar Unimed. O Projeto Humanizar, norteado pelo tripé Acolher, Cuidar e Aconchegar, tem entre suas premissas tornar o ambiente mais acolhedor e celebrar datas comemorativas, deixando o período mais alegre, estimulando o vínculo entre os pais e o recém-nascido, bem como aumentar a interação entre a família e os profissionais da Unidade.

Para que a ação acontecesse com toda magia e segurança, o envolvimento da equipe multidisciplinar foi essencial. Além disso, contou com o voluntariado de Rosane Schmidt Hoffmann, mãe de uma das enfermeiras, que confeccionou e doou as vestimentas tradicionalistas. “Cultuar e estimular nossas tradições, passando-as de pai para filho desde pequeno, é uma forma de fortalecer nossa história. E é esta lembrança que queremos deixar para as famílias e seus bebês que estão aqui conosco nessa Semana Farroupilha”, conclui a fisioterapeuta Carina Alves. Que as lutas desses pequenos peões e prendas pela vida sejam façanhas que sirvam “de modelo a toda terra”.


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS:
CATEGORIA:
Fonte: Unimed Noroeste/RS
Colunista:
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Policiais militares salvam vida de bebê que estava engasgado com leite materno em Passo Fundo

 

Policiais militares salvam vida de bebê que estava engasgado com leite materno em Passo Fundo

 

Palmeira das Missões chega a 18ª morte por coronavírus e segue sem UTI

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

NAAB inicia projeto de promoção da saúde através da dança

 

Jaime Giolo: A educação redefinirá o futuro do Brasil.

 

Com ventos fortes árvores caem e bloqueiam a ERS 155

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJO DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul