Início Notícia Voltar

Militares da EASA realizam ação solidária para doação de sangue ao Hemocentro

A campanha tem como objetivo garantir a reposição de sangue no Hemocentro



Data da Publicação da Notícia : 11/09/2020 09:27 por Assessoria de Imprensa

CapaNoticia
Banner Topo

Na manhã desta quinta-feira, 10, teve início a Campanha “Doar Sangue é compartilhar Vidas”, uma iniciativa da Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas (EASA), em parceria com o Hospital São Vicente de Paulo (HSVPCA) e com o Hemocentro Regional de Cruz Alta.

A campanha tem como objetivo garantir a reposição de sangue no Hemocentro, assim como sensibilizar e demonstrar à comunidade a importância deste gesto tão nobre que ajuda a salvar vidas. Com uma única doação é possível atender até 4 pacientes. O sangue doado é destinado a pacientes vítimas de acidentes de trânsito, pacientes submetidos a cirurgias e a pacientes portadores de doenças crônicas.

De acordo com o cronograma desenvolvido pela EASA em parceria com o Hemocentro, toda semana serão encaminhados pequenos grupos de militares para realizar a doação de sangue. Os doadores serão os militares do Curso de Aperfeiçoamento de Sargento das Armas, que iniciaram os seus estudos na unidade no dia 8 de setembro. O Curso terá duração de dez semanas. 

Saiba como doar:

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, estar em bom estado de saúde e ter mais de 50kg. Pessoas com sintomas gripais como febre ou tosse, devem aguardar 14 dias após o desaparecimento dos sinais para se candidatar à doação.

Em tempos de Coronavírus o Hemocentro de Cruz Alta adotou uma série de protocolos para garantir a segurança da equipe e das pessoas que procuram a unidade para doar sangue. Uma das medidas de segurança foi a implementação do sistema de agendamento, onde as pessoas interessadas podem entrar em contato pelo telefone e marcar o seu horário.

O Hemocentro Regional de Cruz Alta atende de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min. Para doar sangue basta entrar em contato pelo telefone 3326-3168 e agendar o seu horário. Doe Sangue, Doe Vida.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.