Início Notícia Voltar

UFSM-PM realiza atendimento nutricional para a comunidade regional

O projeto tem o objetivo de promover mudanças no comportamento alimentar a fim de melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio da alimentação consciente e saudável.



Data da Publicação da Notícia : 09/09/2020 09:25 por Assessoria de Comunicação UFSM-PM

CapaNoticia
Banner Topo

O Projeto de Atenção Nutricional do Ambulatório de Atenção Nutricional (PROAN – AMANUT) da Universidade Federal de Santa Maria, campus Palmeira das Missões, coordenado pela professora Greisse Viero da Silva Leal, informa que iniciará ainda em setembro os atendimentos online individuais e em grupo à comunidade de Palmeira das Missões e dos municípios do COREDE – Rio da Várzea.

Os atendimentos em grupo ocorrerão por meio do Grupo ConscientizA – Alimentação Consciente, que conta com a supervisão e orientação de nutricionistas, psicóloga, professoras e acadêmicos do curso de Nutrição da UFSM-PM, e tem o objetivo de promover mudanças no comportamento alimentar a fim de melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio da alimentação consciente e saudável.

Esses atendimentos ocorrerão uma vez por semana, de setembro a dezembro de 2020, com duração de 1h30min, aproximadamente. A interação entre os pacientes e os participantes do grupo será feita em forma de conversa sobre os principais temas que forem identificados como necessários para o grupo, sendo agendada consulta individual posteriormente a cada encontro com o grupo.

Devido à pandemia, os atendimentos serão realizados de forma online pela plataforma Google Meet e, portanto, os participantes deverão ter acesso a essa plataforma via computador ou celular com internet. Para mais informações, acesse os perfis no Instagram do Ambulatório (@ambulatorio_nutricional) e do Grupo ConscientizA (@pconscientiza), onde são divulgadas todas as ações e conteúdos relacionados à alimentação e nutrição, ou entre em contato através dos e-mails pconscientiza@gmail.com ou (corederiodavarzea@yahoo.com.br).


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.