Início Notícia Voltar

Região da Amzop não retornará as aulas presenciais em setembro

Em pesquisas realizadas nos municípios, a maioria dos pais reprova a volta das aulas neste momento.



Data da Publicação da Notícia : 05/09/2020 09:07 por Amzop

CapaNoticia
Banner Topo

Os prefeitos e secretários municipais de Educação da Associação de Municípios da Zona da Produção (Amzop) se reuniram de forma virtual no ultimo dia  04, para discutir a proposta apresentada pelo governo do Estado no início desta semana de volta presencial das aulas.

Os gestores e titulares das pastas participantes do encontro definiram por não retornar as aulas conforme o cronograma apresentado pelo Executivo gaúcho para o mês de setembro.

Conforme o prefeito de Rodeio Bonito e presidente da Amzop, José Arno Ferrari, muitos municípios irão enfrentar dificuldades legais – devido ao período eleitoral – e de infraestrutura com o retorno das aulas presenciais. “Esse ano já está comprometido, pois não temos estrutura. Por isso, somos da tese que esse ano se mantenham as aulas on-line e sem aulas presenciais”, opinou Ferrari.

Além disso, os gestores e secretários citaram, nos municípios onde pesquisas com os pais foram realizadas, que a maioria dos pais reprovaram a volta das aulas neste momento. Diante desse cenário, por unanimidade, os prefeitos e secretários participantes da reunião da Amzop, decidiram por não aprovar o retorno da educação conforme o cronograma do Executivo estadual para o mês de setembro.

Os gestores deixaram em aberto a possibilidade de voltar a conversar sobre o tema a partir de outubro, especialmente, quanto ao retorno presencial dos alunos de idade maior, sendo que o entendimento da maioria é de um retorno presencial somente em 2021, principalmente na educação infantil.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.