Início Notícia Voltar

Unimed Noroeste/RS é recertificada como excelente lugar para trabalhar

Mais uma vez, a cooperativa é reconhecida por suas práticas em gestão de pessoas.



Data da Publicação da Notícia : 31/08/2020 10:59 por Unimed Noroeste/RS

CapaNoticia
Banner Topo

A Unimed Noroeste/RS recebeu recertificação de um excelente lugar para trabalhar, de acordo com a metodologia do Great Place To Work (GPTW). Mais uma vez, a cooperativa é reconhecida por suas práticas em gestão de pessoas. O certificado anterior foi recebido no ano passado, quando houve a primeira adesão ao método. Em 2020 a satisfação geral alcançou 86% de confiança dos funcionários na instituição, demonstrando acréscimo em relação ao estudo anterior.

A recertificação ocorreu a partir de resultado de Pesquisa de Clima realizada entre os funcionários da Operadora e do Hospital Unimed Noroeste/RS, para avaliar o ambiente de trabalho. O questionário foi aplicado entre os dias 3 e 17 deste mês. “Em momento delicado pelo qual estamos passando, em meio a pandemia do novo Coronavírus, seguir ouvindo nossos funcionários é essencial para avaliar o clima de trabalho interno e, se de fato, nossas práticas estão sendo adequadas ao ambiente organizacional”, destaca o presidente do Conselho de Administração, médico Volnei Malheiros. O gestor complementa, que a Pesquisa de Clima é oportunidade de “escuta”, digital, possibilitando mais uma forma de o quadro funcional expressar ideias, dar sugestões ou apontar necessidade de melhorias. “Reforça nosso compromisso com estas pessoas, responsáveis pela entrega de um atendimento de excelência a nossos beneficiários e demais clientes”, frisa.

Para a gerente de Gestão de Pessoas, Sandra Carneiro, o resultado reflete os investimentos e a dedicação de todos, gestores, médicos e funcionários, em tonar o espaço ocupacional um bom ambiente para trabalhar. “Sempre estimulamos o ‘Jeito de Cuidar Unimed’ interno, de modo que ele se reflita também na atenção ao cliente. Pessoas felizes com seu trabalho demonstram satisfação ao realizar suas atividades e vivem melhor”, finaliza a gerente, ressaltando ainda a preocupação e o cuidado com a segurança de todos.

Esta certificação possibilita à Unimed Noroeste/RS concorrer nos rankings das Melhores Empresas para trabalhar, nos âmbitos nacional, regional, setorial e temático. O GPTW é uma consultoria global, que oferece apoio às organizações que buscam obter melhores resultados mediante uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. “Oferecemos consultoria para empresas que querem as pessoas no centro de sua estratégia de negócios. Além disso, certificamos e reconhecemos os melhores ambientes de trabalho em 90 países ao redor do mundo”, explica a organização certificadora. Na tradução para a Língua Portuguesa, Great Place to Work significa “ótimo lugar para trabalhar”.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.