Início Notícia Voltar

Temporais se espalham sobre o RS nesta sexta-feira

O alerta é para temporais, que podem vir acompanhados de raios e ventania



Data da Publicação da Notícia : 28/08/2020 10:30 por Assessoria de Comunicação da Climatempo

CapaNoticia
Banner Topo
A frente fria que provocou chuva em áreas do sul do Rio Grande do Sul está se afastando para alto mar. No entanto, nesta sexta-feira (28), a formação de um sistema de baixa pressão atmosférica em alto mar vai reforçar as áreas de instabilidade que já atuavam sobre o estado.



O alerta é para temporais, que podem vir acompanhados de raios e ventania, especialmente nas áreas gaúchas próximas à fronteira com o Uruguai, inclusive em Bagé e Pelotas. Na Grande Porto Alegre, em Santa Maria e em São Luiz Gonzaga, o predomínio será de céu nublado, e há risco de chuva moderada a forte a qualquer hora do dia.



Em áreas do norte do Rio Grande do Sul e no litoral sul catarinense, a sexta-feira começa com sol e a sensação será de tempo muito abafado. A partir da tarde, a nebulosidade aumenta nesses locais e pode chover de forma isolada.

Ar seco predomina

Apesar da chuva em algumas áreas, grande parte da Região Sul do Brasil continua sob predomínio de uma grande e forte massa de ar seco nesta sexta-feira. No entanto, com as baixas temperaturas da madrugada, o amanhecer ainda será com bastante névoa e nevoeiro em Curitiba, mas aos poucos o sol aparece forte e predomina. Os índices de umidade relativa do ar devem ficar muito abaixo do recomendável em todo o interior paranaense.

Frente fria à vista!

No sábado (29), uma nova frente fria vai se formar e avançar sobre a costa do Rio Grande do Sul, o que vai colaborar para a manutenção das áreas de instabilidade no estado. Apesar das aberturas de sol, a chuva pode acontecer a qualquer momento nas áreas próximas à fronteira com o Uruguai. Na Grande Porto Alegre, a chuva se concentra apenas entre a tarde e à noite.



No domingo (30), as instabilidades associadas à frente fria vão se espalhar mais e praticamente todas as áreas gaúchas terão um dia chuvoso. Apenas no extremo norte do estado e no litoral sul catarinense, é que a chuva deve ocorrer apenas à tarde. Em Florianópolis , Curitiba e nas demais áreas da Região Sul, não há previsão de chuva.

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.