NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Humanização: UTI Neonatal do Hospital Unimed reforça ações de integração entre equipe e pais

Eles ainda não falam e, por isso, a equipe da UTI Neonatal preparou uma ajudinha para os pequenos guerreiros expressarem a seus pais cada boa nova durante a internação

Ijuí

Data da Publicação da Notícia : 27/08/2020 - 09:40

 
Foto Notícia Geral

Eles ainda não falam e, por isso, a equipe da UTI Neonatal preparou uma ajudinha para os pequenos guerreiros expressarem a seus pais cada boa nova durante a internação sob cuidados intensivos no Hospital Unimed Noroeste/RS. A ação faz parte do Projeto Humanizar, que tem como um dos pilares o acolhimento da família, para sentir-se mais segura durante o período em que o bebê está na Unidade. Tratam-se de pequenas placas, fixadas nos berços ou incubadoras, com recados de incentivo como: “Mamãe e papai! Quero escutar a voz de vocês, conversem comigo”, “Hoje quero um colinho pele a pele”, “Meu primeiro quilo”, “Hoje estou respirando sozinho! Uma grande conquista!”, entre outros.

A coordenadora do Serviço de Fisioterapia, Fabiane Mazzurana, explica que a iniciativa visa promover maior integração entre a equipe e a família durante as visitas, estimulando e encorajando os pais a acompanharem o desenvolvimento do filho e celebrar todas as conquistas, que embora pareçam pequenas, são grandiosas aos recém-nascidos. “Proporciona mais segurança para os pais, fazendo com que se sintam menos fragilizados neste momento”, destaca a fisioterapeuta, lembrando ainda que as placas deixam o ambiente mais colorido e acolhedor, além de demonstrar toda atenção da equipe voltada ao bebê.

Para Idiane Alice Persio, mãe do pequeno Samuel, a ação gera uma expectativa diária pela mensagem. “Qual será a surpresa hoje?”, ilustra, lembrando do recado “Passa um creminho em mim?!”, que remete a um momento que os pais conseguem ficar mais próximos do filho. “É muito bom”, afirma a mãe. Já Mauricio Luis Palharini, pai do bebê, acrescenta ser “motivador para os pais. De uma forma simples, passa a evolução que o bebê teve”, comenta recordando a frase “hoje estou respirando sozinho”. Samuel nasceu no dia 6 de agosto e desde então está na Unidade de Terapia Intensiva, atenção que foi evidenciada pela mamãe. “A palavra UTI já dá um susto na gente. Mas o tratamento, o cuidado e o carinho que a equipe tem com os bebês é gratificante. É amor pelo trabalho”, resume.

“Temos um cuidado constante de tornar o período de passagem pela UTI Neonatal mais leve possível, tanto para o bebê quanto para os pais, que não conseguem permanecer em tempo integral com o filho”, reforça o diretor técnico do Hospital Unimed, médico Jorge Montardo. Cita o esforço da equipe em assegurar ambiente e atendimento humanizado, reforçando os pilares Acolher, Cuidar e Aconchegar como centro do Projeto multidisciplinar da Unidade”.


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Policiais
Fonte:
Colunista:
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Menor é preso por porte ilegal de arma de fogo em Erechim

 

Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Vera Cruz em Passo Fundo

 

Casal é preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Ijuí

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Ortobom Sarandi traz grande promoção para o Dia das Mães

 

Além da tolerância religiosa

 

Mulher é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Ijuí

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul