Início Notícia Voltar

Mães recebem bolacha em formato de seio materno em alusão ao Agosto Dourado

O Agosto Dourado, mês de incentivo ao aleitamento materno, foi instituído, no Brasil em 2017



Data da Publicação da Notícia : 18/08/2020 10:01 por Scheila Zang - HSVP

CapaNoticia
Banner Topo

O Agosto Dourado, mês de incentivo ao aleitamento materno, foi instituído, no Brasil em 2017, e recebeu este nome em função do leite materno ter sido definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como padrão ouro para a saúde dos bebês. Para incentivar a prática e ressaltar a importância que a amamentação tem, na última semana, as equipes multiprofissionais da Maternidade e Sala de Coleta de Leite Materno do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Passo Fundo, distribuíram para as mamães bolachas em formato de seio.

Durante a entrega, as profissionais explicaram o conceito do formato da bolacha que representava o seio materno com um pingo de ouro, simbolizando o leite e o padrão ouro que ele tem. As ações dentro do Agosto Dourado intensificam o trabalho permanente realizado pelas equipes, com o intuito de atualizar conhecimentos, chamar a atenção para a causa e celebrar este momento tão importante junto às famílias.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.