Início Notícia Voltar

Prazo para inscrições no Mestrado em Agronegócios da UFSM-PM encerra hoje

Para o Programa de Pós-Graduação em Agronegócios do campus de Palmeira das Missões foram ofertadas 15 vagas.



Data da Publicação da Notícia : 18/08/2020 08:35 por UFSM

CapaNoticia
Banner Topo

Nesta terça-feira (18) encerra o prazo para inscrições no processo de seleção e ingresso na pós-graduação da Universidade Federal de Santa Maria, em nível de doutorado e mestrado, para o preenchimento de vagas e/ou cotas de bolsas disponíveis nos cursos durante a pandemia de Covid-19. O edital está disponível na página de editais da UFSM, filtrando por “Editais da PRPGP”, ou no site da PRPGP. Para o Programa de Pós-Graduação em Agronegócios do campus de Palmeira das Missões foram ofertadas 15 vagas.

O Edital Extraordinário Nº 027/2020 foi elaborado devido à necessidade de preenchimento das vagas que ficaram disponíveis nos PPGs durante este período de pandemia, em que a UFSM suspendeu as atividades presenciais acadêmicas e administrativas, mantendo-as de forma remota, a distância e adotando o Regime de Exercícios Domiciliares Especiais (REDE) durante a suspensão destas atividades presenciais. Houve também a suspensão das datas previstas no calendário acadêmico de 2020 na UFSM. Com isso, o edital que estava previsto para maio de 2020 não foi publicado. Desta forma, foi possível que os alunos fossem concluindo seus estudos e assim, tornando disponíveis as vagas (e bolsas) nos cursos de pós-graduação da UFSM.

Considerando o cenário, a PRPGP, em conjunto com os PPGs, elaborou este edital extraordinário, de forma urgente, para que seja possível selecionar novos estudantes para a pós-graduação da UFSM e, com isso, dar continuidade aos projetos/pesquisas realizadas e em andamento na UFSM ou começando novas e promissoras pesquisas.

Este certame será todo feito de forma online, com o candidato enviando toda a documentação obrigatória e necessária para seleção de cada curso durante a inscrição online. O envio será feito na aba de “Informações Adicionais”, em formato digital arquivo PDF (legível) com tamanho máximo de 5mb por arquivo.

Excepcionalmente, para este edital extraordinário durante a pandemia, a PRPGP, considerando a limitação imposta pela pandemia, retirou a obrigatoriedade do pagamento da taxa de inscrição, devido à exigência de o pagamento da GRU ser feita no Banco do Brasil, e os candidatos que não têm conta neste banco poderiam causar aglomeração nas agências bancárias. A medida visa ao bem estar de todos. 

Para dúvidas e informações sobre o edital específico do curso de Mestrado em Agronegócios, referente ao processo de seleção e a documentação a ser enviada, deve-se entrar em contato através do e-mail ppgagr@ufsm.br ou na página do PPGAGR (www.ufsm.br/ppgagr).

Dúvidas referentes ao edital geral de seleção podem ser encaminhadas à Coordenadoria de Pós-Graduação (CPG) da PRPGP, através do e-mail cpg.prpgp@ufsm.br.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.