Início Notícia Voltar

Fraldinha assada na manteiga para comemorar o dias dos pais

Comemore o Dia dos Pais cozinhando para o Paizão. Chef Melchior Neto ensina cardápio especial com carne assada e caipirinha de rapadura



Data da Publicação da Notícia : 07/08/2020 09:40 por Máxima Assessoria de Imprensa

CapaNoticia
Banner Topo

O Dia dos Pais está chegando e merece ser comemorado e nada mais gostoso do que celebrar essa data tão importante com um saboroso e prático almoço. Pensando nisso, o chef Melchior Neto separou uma deliciosa carne assada na manteiga e uma caipirinha de rapadura que vão fazer a alegria dos papais.

Fraldinha assada na manteiga
Por Chef Melchior Neto


INGREDIENTES
1 peça de fraldinha
100g de manteiga
3 tomates
1 cebola roxa cortada em 4 partes
2 dentes de alho picados
Sal grosso a gosto


MODO DE PREPARO
Misture o sal grosso com o alho e tempere a carne, coloque a peça inteira em uma assadeira com a gordura para cima. Arrume os tomates e a cebola por cima da carne e no centro o pedaço de manteiga. Leve ao forno pré-aquecido a 200º por 1:30h. Sirva com arroz, purês ou saladas.

Caipirinha de limão com rapadura
Por Chef Melchior Neto

 INGREDIENTES
100 ml de cachaça
2 colheres de sopa de rapadura ralada
1 limão inteiro
Gelo picado

MODO DE PREPARO
Corte o limão em 4 pedaços e retire a parte branca do centro da fruta para que não amargue, faça cortes na casca para facilitar a maceração. Coloque os pedaços do limão dentro do copo e acrescente a rapadura, macere apenas para retirar o líquido do limão. Tome cuidado para não sair o suco da casca, pois ele amarga a bebida. Complete até a boca do copo de gelo picado e com a cachaça, mexa bem e sirva.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.