Início Notícia Voltar

Cigres recebe quatro caminhões coletores novos

No total são 10 caminhões adquiridos com recursos liberados pelo Ministério do Meio Ambiente do Governo Federal, através do Programa Lixão Zero



Data da Publicação da Notícia : 05/08/2020 10:01 por Edevaldo Stacke/Divulgação

CapaNoticia
Banner Topo

Na tarde desta terça 04 de agosto, o Consórcio Intermunicipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (CIGRES) com sede em Seberi, recebeu os primeiros quatro caminhões coletores zero quilômetro.

No total são 10 caminhões adquiridos com recursos liberados pelo Ministério do Meio Ambiente do Governo Federal, através do Programa Lixão Zero, com a liberação de R$ 4.920,905,00, (4,9 milhões) em benefício do Consórcio. No total, 21 projetos de todo o Brasil foram selecionados, sendo o Cigres, o órgão com o maior número de municípios beneficiados.

Os recursos são oriundos de direitos difusos do Ministério da Justiça e vêm para atender proposta do Cigres, cadastrada por meio de edital, para aquisição de um trator sobre esteiras, uma retroescavadeira sobre esteiras, dois caminhões-caçamba e oito caminhões coletores. Atendendo atualmente 31 municípios, o consórcio recebe, em média, 55 toneladas de resíduos por dia.

O presidente do Consórcio e prefeito de Pinhal, Edmilson Pedro Pelizari, destaca que o investimento faz parte de uma série de melhorias e avanços que estão acontecendo no Cigres, gerando mais economia, agilidade e qualidade no atendimento à população regional. Ainda de acordo com o presidente do Cigres, a destinação do recurso foi possível graças ao apoio do senador Luis Carlos Heinze e seu gabinete, desempenhando papel muito importante na articulação politica.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.