Início Notícia Voltar

Nascidos em janeiro já podem sacar o auxílio emergencial nos caixas eletrônicos e lotéricas

Para saque em espécie, basta gerar um código autorizador (token) no CAIXA Tem para utilização nos canais de atendimento



Data da Publicação da Notícia : 29/07/2020 08:20 por Assessoria de Imprensa da CAIXA

CapaNoticia
Banner Topo

Os beneficiários nascidos em janeiro já podem realizar o saque em espécie do Auxílio Emergencial, além de transferir valores para contas da CAIXA ou de outros bancos. De acordo com o calendário de saque, opção está disponível desde 25 de julho.

Para sacar, não é necessário se dirigir a um guichê de caixa em agências, basta gerar um código autorizador (token) no aplicativo CAIXA Tem e utilizá-lo nos caixas eletrônicos, canais lotéricos ou correspondentes CAIXA Aqui.

 

Como sacar o Auxílio Emergencial:

 

  1. O usuário deve acessar o aplicativo CAIXA Tem e selecionar a opção “Saque sem cartão”

 

  1. Depois, clicar em “Gerar código para saque”

 

  1. Em seguida, clicar em “Gerar código”

 

  1. Digitar sua senha do CAIXA Tem

 

  1. Com o código de seis dígitos já será possível realizar o saque nos caixas eletrônicos, canais lotéricos ou correspondentes CAIXA Aqui.

 

  1. O código autorizador tem validade de 1 hora. Se o usuário não conseguir finalizar o saque nesse tempo, precisará gerar um novo código, sem qualquer custo.

 

 

Tutorial em vídeo:

A CAIXA disponibilizou diversos tutoriais para utilização de aplicativos e serviços do banco.

Confira tutorial para o saque nos canais de atendimento:

 

https://www.youtube.com/watch?v=VdutS_XCqRw&list=PLjyojW8y_HLuXr9GOQQ94RvX3SxFb494r&index=7

 

Os demais tutoriais também podem ser conferidos nos perfis do banco no YouTube, Instagram e Facebook.

 

Calendário de pagamentos – Ciclo 1:

O calendário de pagamentos foi organizado em ciclos de crédito em Poupança Social Digital e saque em espécie. Os ciclos seguem até dezembro para o pagamento das cinco parcelas definidas pelo Governo Federal para o público do CadÚnico e para quem se cadastrou pelo App CAIXA | Auxílio Emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

 Como movimentar a Poupança Social Digital:

A conta Poupança Social Digital é uma poupança simplificada, sem tarifas de manutenção, com limite mensal de movimentação de R$ 5 mil. A movimentação do valor dos benefícios pode, inicialmente, ser realizada por meio digital com o uso do App CAIXA Tem.

Pelo aplicativo, é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code, por meio de mais de nove milhões de maquininhas de cartão espalhadas por todo o Brasil. O trabalhador também pode pagar contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral.

A partir da data de disponibilização dos recursos para saque ou transferência, também de acordo com o mês de nascimento, os trabalhadores poderão transferir os recursos para contas em qualquer banco, sem custo, ou realizar o saque em terminais de autoatendimento e casas lotéricas.

 

Atendimento nas agências:

A CAIXA reforça que não é preciso madrugar nas filas à espera de atendimento. Todas as pessoas que comparecerem às agências de segunda a sexta, entre 8h e 14h, serão atendidas no mesmo dia.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.