Início Notícia Voltar

Confira o novo calendário de pagamentos do Auxílio Emergencial

Novos ciclos de depósito de créditos e saques em espécie seguem de acordo com o mês de aniversário dos beneficiários



Data da Publicação da Notícia : 18/07/2020 08:54 por Assessoria de Imprensa da CAIXA

CapaNoticia
Banner Topo

A CAIXA, agente financeiro do maior programa de inclusão financeira e digital do Brasil, vai creditar as novas parcelas 4 e 5 do Auxílio Emergencial anunciadas pelo Governo Federal a partir da próxima quarta-feira (22). O novo calendário de pagamentos passa a ser organizado em ciclos de crédito em conta poupança social digital e saque em espécie. Os beneficiários continuam recebendo a parcela a que têm direito no período de acordo com o mês de nascimento.

 

"A CAIXA é o banco de todos os brasileiros. Com o Auxílio Emergencial do Governo Federal, estamos ajudando a população a atravessar esse período de incertezas", explica o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães. "Além de garantir a segurança financeira, o pagamento do auxílio promoveu a maior operação de transferência de renda da história do país", completa. O banco já pagou mais de R$ 121 bilhões para 65,2 milhões de pessoas.

 

Beneficiários do Bolsa Família

 Os beneficiários que estão no programa Bolsa Família começam a receber a parcela 4 já na próxima segunda-feira (20). O recebimento do Auxílio Emergencial por este público é feito da mesma forma que o benefício regular, utilizando o cartão nos canais de autoatendimento, unidades lotéricas e correspondentes CAIXA Aqui, ou por crédito na conta CAIXA Fácil.

 cid:image001.jpg@01D65C4D.D7D25010

 Novo calendário de pagamentos

Na próxima quarta (22), 3,8 milhões de brasileiros nascidos em janeiro já receberão o crédito na poupança social digital. Os ciclos de crédito em conta e saques em espécie seguem até dezembro para o pagamento das cinco parcelas definidas pelo Governo Federal para o público do CadÚnico e para quem se cadastrou pelo App CAIXA | Auxílio Emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br, conforme o novo calendário:

 

cid:image008.jpg@01D65C4E.E4786BF0

 

cid:image009.jpg@01D65C4E.E4786BF0

 

cid:image010.jpg@01D65C4E.E4786BF0

 Por definição do Governo Federal, este calendário de ciclos substitui o cronograma de saque anteriormente divulgado.

 

Balanço

 O site auxilio.caixa.gov.br recebeu 1,5 bilhão de visitas e a central exclusiva 111 registra mais de 365 milhões de ligações. O aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial teve 105,7 milhões de downloads e o aplicativo CAIXA Tem, para movimentação da poupança digital, ultrapassa 167 milhões de downloads.

 

A CAIXA publica as atualizações diárias de números referentes ao pagamento do Auxílio Emergencial no link: https://caixanoticias.caixa.gov.br/.

 

Cartão de débito virtual CAIXA

O beneficiário não precisa aguardar o saque em espécie para transacionar o dinheiro. O aplicativo CAIXA Tem possibilita que o cidadão faça transferências bancárias e ainda pague contas, como água, luz e telefone. Além disso, o app disponibiliza gratuitamente o cartão de débito virtual CAIXA. Com ele, é possível fazer compras pela internet, aplicativos e sites de qualquer um dos estabelecimentos credenciados. O cartão também é aceito em diversas lojas físicas.

 Já foram movimentados mais de R$ 9,87 bilhões com o Cartão de débito virtual CAIXA.

 Para utilizá-lo, o beneficiário precisa gerá-lo. Para isso, o primeiro passo é atualizar o CAIXA Tem. Depois, entrar no aplicativo e acessar o ícone Cartão de Débito Virtual. Feito isso, o usuário deverá digitar a senha do CAIXA Tem. Em seguida, aparecerão os seguintes dados: nome do cidadão, número e validade do cartão, além do código de segurança. Ao lado do código, é preciso clicar em “gerar”. Pronto. O cartão está disponível. O código de segurança vale para uma compra ou por alguns minutos. Para realizar uma nova compra é preciso gerar um novo código.

 

Pagamento nas maquininhas com QR Code

 Além da possibilidade de uso do cartão de débito virtual, disponível para compras online, o CAIXA Tem também oferece a opção “Pague na maquininha”, forma de pagamento digital que pode ser utilizada nos estabelecimentos físicos habilitados. É uma funcionalidade por leitura de QR Code gerado pelas maquininhas dos estabelecimentos e que pode ser facilmente escaneado pela maioria dos telefones celulares equipados com câmera.

 Quando o cliente seleciona a opção “Pague na maquininha”, no aplicativo, automaticamente a câmera do celular é aberta. O usuário deve então apontar o telefone para leitura do QR Code gerado na maquininha do estabelecimento.

 


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.