Início Notícia Voltar

Acisa se manifesta sobre o modelo de enfrentamento ao coronavírus imposto pelo Estado

A entidade solicita a revisão no método utilizado para o sistema de Distanciamento Social Controlado, que está em vigor desde o dia 11 de maio. O abre e fecha semanal dos estabelecimentos acaba dificultando qualquer decisão estratégica dos negócios.



Data da Publicação da Notícia : 16/07/2020 10:16 por Caroline Lima - Assessoria de Imprensa

CapaNoticia
Banner Topo
A Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo não concorda com a política de enfrentamento ao novo coronavírus implementada pelo Governo do Estado do RS. A entidade solicita a revisão no método utilizado para o sistema de Distanciamento Social Controlado, que está em vigor desde o dia 11 de maio. 
 
A Acisa considera que este modelo deve evoluir, uma vez que, com a chegada do inverno no RS, os hospitais acabam recebendo pacientes com outras comorbidades, que não só a Covid-19. Além disso, a estrutura hospitalar de Passo Fundo é considerada tecnicamente apta e qualificada, tanto em nível técnico, quanto em infraestrutura e é reconhecida como um polo em saúde. 
 
A associação, que representa todos os setores produtivos do município, destaca que, enquanto grandes centros estão retomando as atividades de maneira gradual, o RS se mantém fechado e que o Estado precisa passar uma maior segurança aos empresários para que eles consigam se organizar, já que o abre e fecha semanal dos estabelecimentos acaba dificultando qualquer decisão estratégica dos negócios. 
 
A Acisa entende que o momento é de cuidado, mas defende que a saúde e a economia são complementares e ambas devem ser preservadas. É necessário que cada um faça a sua parte.

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.