Início Notícia Voltar

Acadêmicos de Agronomia participam de competição de maquetes

Atividade desafiou os participantes a aplicar os princípios hidráulicos vistos em sala de aula



Data da Publicação da Notícia : 16/07/2020 08:54 por Vera Rebonatto - Cesurg

CapaNoticia
Banner Topo

Acadêmicos do quinto semestre do curso de Agronomia do Centro de Ensino Superior Riograndense (Cesurg) de Sarandi participaram de uma competição de maquetes irrigadas. A atividade fez parte da disciplina de Hidráulica Agrícola, ministrada pelo professor Me. Deuander de Oliveira Mello e resultou na confecção de quatro maquetes.

Os estudantes foram divididos em quatro grupos e foram desafiados a produzir representações da utilização da água nas lavouras, aplicando os princípios hidráulicos vistos na disciplina. 

Eles fizeram a reutilização e a reciclagem de materiais para a construção das tubulações e para dar funcionamento ao sistema (motores para bombeamento). Também elaboraram a parte estruturante e a camada vegetal, sendo que determinadas plantas foram cultivadas em algumas maquetes, demonstrando crescimento e produção. 

Essa, bem como, outras atividades de pesquisa realizadas durante o semestre, promovem a contextualização com o campo. Os alunos não se mantém fixos apenas aos cálculos hidráulicos, eles também veem onde ocorrerá a aplicação na prática, o que estimula muito o desenvolvimento profissional e a afinidade com a disciplina”, afirmou o professor Me. Deuander.

            Para a coordenadora do curso de Agronomia, professora Me. Thais Pollon Zanatta, aliar teoria e prática não é tarefa fácil, mas o corpo docente do Cesurg vem surpreendendo e mostrando como isso é possível. “Parabenizo ao professor Deuander pelo estímulo dado aos alunos e aos discentes por aceitar esse desafio e elaborar excelentes maquetes. Trabalhos assim nos enchem de orgulho e afirmam que cada vez mais estamos caminhando no sentido certo”, declarou.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.