Início Notícia Voltar

Palmeira das Missões - Em tempos de comércio fechado pela pandemia políticos se aglomeram para inaugurar uma Ordem de Serviço

Obra pública de suma importância para o município e para o combate da pandemia, que se arrasta a anos, é destravada em período pré eleitoral



Data da Publicação da Notícia : 15/07/2020 10:45 por NorteRS com informações da AIPM

CapaNoticia
Banner Topo

A lei para uns não é a mesma para todos. Os comerciantes do município de Palmeira das Missões estão sendo penalizados, sendo obrigados a manter as portas fechadas e respeitar diversas medidas de segurança para combate a pandemia, após a implantação da bandeira vermelha na região, mas os políticos desse município se sentem no direito de fazer aglomeração para inaugarar obra em tempo pré eleitoral. Aliás, inaugurar uma ordem de serviço de obra pública.

Sim, nesta segunda-feira (13), ocorreu a entrega oficial da ordem de serviço que marca o início das obras de reforma e adequação da Unidade de Terapia Intensiva – UTI, do Hospital de Caridade de Palmeira das Missões.

Durante o ato só pelas fotos podemos contar pelo menos 19 pessoas, com o fotógrafo 20, mais que o suficiente para descumprir as leis e decretos que restringem a aglomeração de pessoas. Apesar do uso de máscaras, o distanciamento entre as pessoas não foi respeitado.

A chamada é com o propósito de apresentar os recursos que somam R$ 719.207, 22 mil e são provenientes da Consulta Popular dos anos de 2011/2012 e 2015/2016, que serão utilizados para a reforma da área destinada à instalação da UTI, bem como a aquisição de um gerador de energia elétrica e equipamentos para a instalação de um climatizador central. Note que essa obra já foi eleita pela população como prioridade é quase dez anos.

A boa notícia é que as reformas da estrutura física dessa importante obra para o município e Região terão um período de 90 dias para serem concluídas e serão executadas pela empresa TettoSul. A UTI que irá ocupar todo o segundo andar do Hospital, contará com 10 leitos e uma sala de apoio.

O ato simbólico que deveria ter sido feito on-line ou com no máximo 5 pessoas foi realizado em frente ao Hospital de Caridade e contou com a presença de autoridades do Poder Executivo e Legislativo Municipal, representantes da licitação, planejamento, HC, 15ª Coordenadoria Regional de Saúde, Consórcio de Saúde Intermunicipal – CONSIM e Corede Rio da Várzea.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.