Início Notícia Voltar

Fecomércio-RS: comércio na bandeira vermelha poderá operar com tele-entrega, drive-thru e pegue-e-leve

Medida anunciada pelo Governo Estadual atende solicitações feitas pela Fecomércio-RS



Data da Publicação da Notícia : 14/07/2020 09:39 por Jéssica Mello

CapaNoticia
Banner Topo

Após pedidos da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul para a revisão dos protocolos relativos ao funcionamento do comércio na pandemia, o governo Eduardo Leite decidiu liberar as vendas de todo o comércio pelos sistemas pegue-e-leve, tele-entrega e drive-thru para as regiões que estão na bandeira vermelha com a disponibilidade de 25% dos funcionários para manter as operações. No dia 18 de junho, a Fecomércio-RS havia encaminhado pedido para a liberação destas três modalidades, a fim de evitar a total paralisação das atividades de milhares de empresas gaúchas durante a pandemia.

Desde o anúncio do plano de distanciamento controlado, em maio, a Fecomércio-RS vem alertando ao governador Eduardo Leite que o fechamento do comércio não essencial a partir da bandeira vermelha traria graves prejuízos à economia e ameaçaria milhares de empregos. Dados do Caged apontam que só nos meses de março, abril e maio foram destruídos mais de 120 mil postos de trabalho no estado, enquanto outros 450 mil contratos foram suspensos ou reduzidos. De acordo com o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, a entidade seguirá a fazer sugestões e solicitações para que as políticas de controle à pandemia não prejudiquem ainda mais o setor, que tem adotado todas as medidas de distanciamento e de higiene indicadas pelas autoridades em saúde a fim de preservar a saúde da população.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.