Início Notícia Voltar

Reunião entre prefeitos da AMZOP definiu medidas a serem tomadas em conjunto para conter a disseminação do coronavírus

O debate ocorreu na manhã desta quarta-feira, 01, pelo método usual de videoconferência



Data da Publicação da Notícia : 03/07/2020 11:23 por Amzop

CapaNoticia
Banner Topo

Na mútua intenção de idealizar formas para conter a disseminação do coronavírus na região, os prefeitos da Associação dos Municípios da Zona da Produção (AMZOP), participaram de uma importante conversa nessa semana, detalhando ações que venham a igualar os métodos de prevenção em todas as referidas cidades. O debate foi alavancado no sentido de interagir sobre ações que auxiliem na manutenção da bandeira laranja e para que ninguém venha a sofrer consequências maiores no decorrer da pandemia.

Coordenada pelo atual presidente José Arno Ferrari, prefeito de Rodeio Bonito, a reunião tornou possível serem identificados alguns aspectos importantes a consenso, como a proibição de celebrações religiosas e a diminuição da capacidade de pessoas que possam adentrar em estabelecimentos essenciais, a exemplo dos supermercados.

O prefeito de Constantina, ex-presidente da AMZOP Gerri Sawaris, sugeriu um caminho onde possa haver certa equidade no que tange a atuação do comércio. "Creio que se for aplicada uma maior rigidez quanto aos estabelecimentos essenciais, evitando permitir a entrada de mais do que uma pessoa da mesma família, ou o acesso de crianças, em supermercados, por exemplo, outros segmentos poderão reabrir suas portas, gradativamente. Haverá maior justiça e igualdade, nesse sentido", destacou.

Uma outra questão discutida disse respeito à necessidade de os municípios realizarem diariamente a testagem de pacientes com sintomas da Covid-19, ato esse que ajuda na prevenção de um maior contágio entre as pessoas. Tudo o que foi discutido acabou sendo acatado e passará a constar em ata, quando os prefeitos, mesmo os que não se fizeram presentes na reunião, receberão as pré-determinações discutidas no encontro online e as repassarão à comunidade.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.