Início Notícia Voltar

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 17 de julho em Palmeira das Missões

A decisão da Secretaria Municipal de Saúde leva em conta as baixas coberturas vacinais de alguns públicos prioritários



Data da Publicação da Notícia : 01/07/2020 15:03 por Prefeitura Palmeira das Missões

CapaNoticia
Banner Topo

A campanha de vacinação contra a gripe, prevista para terminar nessa terça-feira, 30, foi prorrogada até 17 de julho. A decisão da Secretaria Municipal de Saúde leva em conta as baixas coberturas vacinais de alguns públicos prioritários. As doses seguem disponíveis a todos os grupos da campanha nas unidades de saúde do município.

Conforme dados da SMS, foram aplicadas 9.405 doses de vacina contra a gripe desde o início da campanha. Com a imunização estendida aos públicos prioritários, a Secretaria enfatiza a importância de procurar um dos locais de atendimento para garantir a vacinação contra a gripe. O alerta é dirigido, em especial, ao grupo das crianças que ainda registra baixa adesão, faltando a aplicação de 1.062 doses para alcançar a meta. A faixa etária será ampliada para até 9 anos de idade.

Públicos prioritários de toda a campanha de vacinação:

Idosos; trabalhadores de saúde; pessoas com doenças crônicas; caminhoneiros; crianças de até 9 anos; gestantes; puérperas; pessoas com deficiência; forças de segurança e salvamento; trabalhadores do transporte coletivo; povos indígenas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; adultos de 55 a 59 anos; professores e monitores.

A imunização contra a gripe para a população em geral, estará disponível a partir do dia 20 de julho.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.