Início Notícia Voltar

Laboratório da UFSM em Palmeira das Missões já realizou 1.318 testes de Covid-19

Destes, 237 deram positivos, percentual de 17,98%. Foram realizados testes de material encaminhado pelas Secretarias Municipais de Saúde, de 31 municípios da área da Amzop



Data da Publicação da Notícia : 22/06/2020 08:56 por Anzop

CapaNoticia
Banner Topo

O boletim deste sábado, dia 20, dos laboratórios de Genética Evolutiva e Microbiologia da Universidade Federal de Santa Maria campus Palmeira das Missões registra a realização, até agora, de 1.318 testes de Covid-19.

Destes, 237 deram positivos, percentual de 17,98%. Foram realizados testes de material encaminhado pelas Secretarias Municipais de Saúde,  de 31 municípios da área da Amzop. Do total de 31 municípios em que ocorreram testes, 18 registraram casos positivos de coronavírus.

Desde a utilização do Extrator de RNA, disponibilizado através de uma parceria entre a UFSM, Sicredi Alto Uruguai e Zona da Produção e a Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop),  a capacidade de realização de testes duplicou.

O Consórcio de Saúde Intermunicipal de Palmeira das Missões (Consin) também participa de forma efetiva da ação conjunta, viabilizando a compra de insumos para o laboratório. O presidente da Amzop, prefeito de Rodeio Bonito, José Arno Ferrari destaca a importância da parceria e do trabalho realizado no campus da UFSM em Palmeira das Missões. “São realizados mais testes, o que garante mais tranquilidade para as Administrações Municipais e a própria população, pois se tem uma avaliação mais ampla da situação de pessoas com Covid-19  e os casos negativos”, observa.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.