Início Notícia Voltar

35° Carijo da Canção Gaúcha online: o Festival que mesmo de longe conseguiu unir todos os carijeiros

A primeira live, que aconteceu na sexta-feira (29), foi dedicada aos músicos locais



Data da Publicação da Notícia : 04/06/2020 08:50 por Yasmin Mafalda - Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões/RS

CapaNoticia

Fotos: Tribuna da Produção

Banner Topo

A Comissão Organizadora do 35° Carijo da Canção Gaúcha e Secretaria de Cultura e Turismo realizaram nos dias 29 e 30 de maio, final de semana em que seria realizado o evento, lives em alusão aos 35 anos de Festival. As transmissões, que tiveram mais de 110 mil visualizações pelo Facebook e YouTube do Carijo durante os dois dias, trouxeram muita cultura tradicionalista através de músicas, entrevistas e recordações que remetem a história deste, que é Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul.

A primeira live, que aconteceu na sexta-feira (29), foi dedicada aos músicos locais e contou com a participação dos seguintes artistas: Gustavo Thomazi, Dorival Godoi, Fabiano Cestari, Rodrigo Gonçalves, Gabriel Leal, José Ricardo Maciel Nerling, Cristiano Sonntag, Marcelo Grethe, Luis Campos e Airton Bentevi.

Ao longo da transmissão, foi recebida a triste notícia de que Aurelio Moraes, vencedor da primeira edição do Carijo da Canção Gaúcha, e participante ininterrupto dos 33 anos de festival, havia falecido. A cantora e filha do músico, Alana Moraes, a qual também iria participar da live, foi quem recebeu a homenagem dedicada ao pai. Aurélio foi homegeado pelo trabalho de digitalização do acervo histórico do Carijo e pela dedicação ao patrimônio cultural e à memória de Palmeira das Missões durante muitos anos de sua vida.

No sábado (30) as homenagens ao músico continuaram, além disso, foram transmitidos depoimentos e músicas tocadas por diversos artistas nativistas do estado: João de Almeida Neto, Nilton Ferreira, Miguel Marques, Léo Almeida, Grupo Parceria, Nenito Sarturi, Valdomiro Maicá Jean Kirchoff, Juliano Javoski, Analise Severo Robledo Martins e Leonardo Charrua. Em seguida o show ficou por conta do músico querido dos carijeiros, Baitaca.

As lives também foram beneficentes em prol de ajudar as famílias carentes do nosso município, puderam ser doados alimentos não perecíveis, livros de literatura infantil e geral e cobertores ao longo das transmissões, que foram apresentadas por Antonio Augusto Korsack Filho e Rômulo Chaves.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.