NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Sarandi - Bebê que nasceu em com 780 gramas recebe alta do Hospital de Clínicas de Passo Fundo

Maria Valentina nasceu no dia 1º de fevereiro, pesando 780 gramas e recebeu alta do Hospital de Clínicas nesta sexta-feira (29) pesando 2260Kg.

Sarandi

Data da Publicação da Notícia : 30/05/2020 - 08:40

 
Foto Notícia Geral

Um momento muito aguardado pelos pais Rudinei e Márcia se concretizou na tarde desta sexta-feira (29) no Hospital de Clínicas (HC) de Passo Fundo. Poder retornar para casa com a pequena Maria Valentina representa a vitória contra a prematuridade após três meses e vinte e oito dias de internação hospitalar.

 Maria Valentina é a primeira filha do casal Márcia e Rudinei Poclitor e nasceu no dia 1º de fevereiro, pesando 780 gramas. A família, que reside em Sarandi, município distante 85km de Passo Fundo, se reuniu novamente. “É uma emoção muito grande depois de quase quatro meses aqui conseguir levar ela pra casa e poder vivenciar a maternidade real agora.” contou a mãe, Márcia Terezinha Bussolaro.

 Desde o nascimento, com vinte e sete semanas e três dias, Maria Valentina ficou sob os cuidados da equipe da UTI Neonatal do Hospital de Clínicas e recebeu alta nesta sexta-feira pesando 2260Kg e medindo 47 centímetros. “Maria Valentina é considerada como um prematuro de extremo baixo peso, uma prematuridade extrema.  Durante todo este período de internação ela passou por inúmeras situações que colocaram em risco a sua vida, e por todas elas passou bravamente. Ela é uma criança lutadora, que passou por inúmeras situações adversas, mas hoje ela está indo pra casa e está tendo alta com a família.” frisou a coordenadora médica da UTI Neonatal do HC, Dra. Giovana Belke.

 A coordenadora enfatiza a atuação da equipe multiprofissional como diferencial para a qualidade assistencial da UTI Neonatal do HC. “o nosso sentimento em relação a alta da Maria Valentina é exatamente o mesmo de quando um paciente com covid -19 recebe alta do hospital, é uma grande vitória. Esse é o maior aprendizado, não interessa se a gente é adulto ou idoso que passa pela adversidade, o prematuro passa pela mesma situação e tem o mesmo sucesso graças ao envolvimento de toda a equipe multidisciplinar, médica e de enfermagem que vem atuando na Unidade Neonatal. Isso tudo é uma vitória para todos.” destacou Dra. Giovana.

 Maria Valentina e os pais iniciaram uma nova fase, levando consigo as muitas vitórias e conquistas até aqui, além do carinho da equipe assistencial, que une as histórias de cada paciente e profissionais.  A complexidade deste caso reforça a dedicação e empenho de todas as equipes do Hospital de Clínicas para tornar realidade esta história feliz, que começa mais uma nova fase.


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Saúde e Bem Estar
Fonte: Natieli Batistela -Hospital de Clínicas de Passo Fundo
Colunista:
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Hospital São Vicente ultrapassa marca de mil altas de pacientes atendidos por Covid-19

 

Apenas um terço dos profissionais de saúde foi testado para covid-19

 

Você sabe o que é adenoidite?

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Choconhaque

 

Homem morre em grave acidente com maquinário agrícola

 

PRF prende mulher com cocaína e crack dentro de ônibus em Ijuí

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul