Início Notícia Voltar

Sarandi - Bebê que nasceu em com 780 gramas recebe alta do Hospital de Clínicas de Passo Fundo

Maria Valentina nasceu no dia 1º de fevereiro, pesando 780 gramas e recebeu alta do Hospital de Clínicas nesta sexta-feira (29) pesando 2260Kg.



Data da Publicação da Notícia : 30/05/2020 08:40 por Natieli Batistela -Hospital de Clínicas de Passo Fundo

CapaNoticia
Banner Topo

Um momento muito aguardado pelos pais Rudinei e Márcia se concretizou na tarde desta sexta-feira (29) no Hospital de Clínicas (HC) de Passo Fundo. Poder retornar para casa com a pequena Maria Valentina representa a vitória contra a prematuridade após três meses e vinte e oito dias de internação hospitalar.

 Maria Valentina é a primeira filha do casal Márcia e Rudinei Poclitor e nasceu no dia 1º de fevereiro, pesando 780 gramas. A família, que reside em Sarandi, município distante 85km de Passo Fundo, se reuniu novamente. “É uma emoção muito grande depois de quase quatro meses aqui conseguir levar ela pra casa e poder vivenciar a maternidade real agora.” contou a mãe, Márcia Terezinha Bussolaro.

 Desde o nascimento, com vinte e sete semanas e três dias, Maria Valentina ficou sob os cuidados da equipe da UTI Neonatal do Hospital de Clínicas e recebeu alta nesta sexta-feira pesando 2260Kg e medindo 47 centímetros. “Maria Valentina é considerada como um prematuro de extremo baixo peso, uma prematuridade extrema.  Durante todo este período de internação ela passou por inúmeras situações que colocaram em risco a sua vida, e por todas elas passou bravamente. Ela é uma criança lutadora, que passou por inúmeras situações adversas, mas hoje ela está indo pra casa e está tendo alta com a família.” frisou a coordenadora médica da UTI Neonatal do HC, Dra. Giovana Belke.

 A coordenadora enfatiza a atuação da equipe multiprofissional como diferencial para a qualidade assistencial da UTI Neonatal do HC. “o nosso sentimento em relação a alta da Maria Valentina é exatamente o mesmo de quando um paciente com covid -19 recebe alta do hospital, é uma grande vitória. Esse é o maior aprendizado, não interessa se a gente é adulto ou idoso que passa pela adversidade, o prematuro passa pela mesma situação e tem o mesmo sucesso graças ao envolvimento de toda a equipe multidisciplinar, médica e de enfermagem que vem atuando na Unidade Neonatal. Isso tudo é uma vitória para todos.” destacou Dra. Giovana.

 Maria Valentina e os pais iniciaram uma nova fase, levando consigo as muitas vitórias e conquistas até aqui, além do carinho da equipe assistencial, que une as histórias de cada paciente e profissionais.  A complexidade deste caso reforça a dedicação e empenho de todas as equipes do Hospital de Clínicas para tornar realidade esta história feliz, que começa mais uma nova fase.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.