Início Notícia Voltar

Grupo Nexxera lança movimento "Pague Seu Fornecedor"

Campanha visa conscientizar empresários sobre o papel que cada um deles exerce no ecossistema que convivem



Data da Publicação da Notícia : 26/05/2020 10:54 por

CapaNoticia
Banner Topo

O Grupo Nexxera, em parceria com grandes empresas de todo o Brasil, lança o movimento #PAGUESEUFORNECEDOR, que visa conscientizar empresários sobre o  papel que cada uma deles exerce no ecossistema que convivem. Hoje em dia, mais de 85% da cadeia de fornecedores das médias e grandes corporações é sustentada pelas micros e pequenas empresas, que acabam respondendo por mais de 75% dos empregos gerados no Brasil.

O impacto que a pandemia do novo coronavírus pode gerar nas micro e pequenas empresas ainda vem sendo avaliado por economistas, mas todos têm uma única certeza: as perdas serão enormes, e há quem compare com a quebra da bolsa de Nova Iorque em 1929. Além de aumentar o desemprego, irá ainda afetar a arrecadação de estados e municípios, causando danos em toda a sociedade. Por isso, o movimento #PAGUESEUFORNECEDOR busca ter um papel importante na história do nosso país.

“Esse movimento mostra como nós empresas estruturadas, temos um papel imprescindível e responsável na sustentabilidade econômica do Brasil. Somos responsáveis pelo fortalecimento e sustentabilidade das pequenas e médias empresas e da economia que mantém milhões de empregos” revela Edson Silva, idealizador do movimento e presidente do Grupo Nexxera.

Ele conta que, neste momento, para que os clientes mantenham-se ativos é preciso também manter os fornecedores vivos. "Para mantê-los vivos, precisamos manter os pagamentos dentro das agendas previstas, especialmente aos micros e pequenos. Estes não possuem reserva de caixa e nem crédito suficiente para manter seus negócios ativos e como consequência irão quebrar, gerando milhões de desempregados", lamenta Edson.

“Nesse momento, mais do que todos, é fundamental que cumpramos nossos compromissos e honremos nossos contratos, afirma Guilherme Benchimol, CEO e fundador da XP Inc., um dos empresários que apoia o princípio do movimento.

Para fazer parte do movimento #PAGUESEUFORNECEDOR, basta acessar o site [pagueseufornecedor.com.br] e  preencher o formulário necessário, para isso você precisa ser um dos responsáveis legais da empresa. Outras informações e dúvidas contate pelo e-mail: contato@pagueseusfornecedores.com.br 

Sobre o Grupo Nexxera
Com 27 anos de atuação, o Grupo Nexxera começou as suas operações em 1992 após a união de esforços entre os irmãos Edson e Edenir Silva, além de Rui Müller. Com mais de 300 colaboradores e sediado em Florianópolis (SC), o Grupo Nexxera realiza hoje mais de 2,5 bilhões de transações ao ano, por meio de mais de 6 mil contratos. A companhia é homologada em mais de 80 instituições financeiras e conta com mais de 1 milhão de CNPJs e 3 milhões de pessoas físicas na sua cadeia de valor. 

Entre as presentes na lista das 500 maiores empresas da Revista Exame, 400 são clientes do Grupo Nexxera. Com a diversificação de suas operações, a holding conta hoje com 3 empresas em seu portfólio: O Nexxera TI, NexxPago e Nexxera Mercantil, entre vários investimentos em startups e outras iniciativas de apto a empresas e empreendedores.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.