Início Notícia Voltar

Referências da ciência e inovação irão debater desafios impostos pela covid-19

IMED reúne secretário de Inovação do RS, Luís Lamb, presidente da Fapergs, Odir Dellagostin, e a jornalista e pesquisadora Sabine Righetti para evento online



Data da Publicação da Notícia : 26/05/2020 10:47 por

CapaNoticia
Banner Topo

A pandemia de covid-19 transformou a rotina das pessoas e a vida em sociedade como um todo. No cenário da pesquisa científica, não foi diferente. A área, que há tempos lidava com os cortes orçamentários, passou a ser vista sob um novo olhar, fortalecendo o seu valor para a resolução de problemas enfrentados pela população e ressignificando a sua relação com a sociedade.

As transformações, desafios em curso e o pós-pandemia estarão em debate no evento online ‘Ciência e covid-19: a pesquisa científica em defesa da sociedade’. O encontro, promovido pela IMED, vai reunir nesta quarta-feira (27), às 19h, profissionais de referência na área. São eles: o secretário de Inovação Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul, Prof. Dr. Luís Lamb; o diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (Fapergs), Prof. Dr. Odir Dellagostin; e a jornalista de ciência e pesquisadora no Labjor-Unicamp, Prof. Dra. Sabine Righetti.

O bate-papo, que marca a aula magna do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da IMED, é aberto ao público externo mediante inscrição. Como moderadores, participarão o vice-presidente Acadêmico da IMED, Prof. Dr. William Zanella, e a diretora de Pós-Graduação Stricto Sensu e Pesquisa da Instituição, Prof. Dra. Caroline Calice da Silva.

Os primeiros 500 usuários irão acessar o webinar pela ferramenta Zoom, por link a ser enviado por e-mail. Os demais poderão acompanhar o webinar ao vivo pelo canal da IMED no Youtube.

As inscrições estão disponíveis neste link.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.