NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Procura por assistência de notebooks e videogames cresce 66% em uma semana

Pesquisa feita pelo GetNinjas revela que demandas como a de conserto de videogames e de notebooks aumentaram mais de 100%

Data da Publicação da Notícia : 24/05/2020 - 12:02

 
Foto Notícia Geral
Foto Ilustrativa
Foto: GetNinjas http://www.getninjas.com.br/

Por conta da reclusão, o uso de eletrônicos e eletrodomésticos se intensificaram. Assim, o uso mais frequente de aparelhos ou que tinham defeitos até então imperceptíveis passaram a apresentar problemas mais evidentes. Para evitar gastos na compra de novos equipamentos, a solução é consertar o que já tem. Essa tendência por reparos fez com que a demanda por assistência técnica crescesse 66% entre os dias 10 a 16 de maio, segundo uma pesquisa feita pelo GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, que vem monitorando os impactos da Covid-19 no setor de serviços autônomos desde o início de março.

O serviço mais demandado na categoria de "Assistência Técnica" é o de reparos de videogames, que cresceu mais de 208%. Uma das justificativas para a procura é a busca por alternativas de entretenimento para crianças e adolescentes que estão em casa por conta da suspensão de aulas presenciais. No segundo lugar, há a busca por conserto de notebooks, que aumentou 140%. As solicitações por ajustes em computadores desktop aparece em terceiro lugar, com 109% de aumento. Em seguida há os pedidos para conserto de celulares/smartphones, que teve um acréscimo de 107%.

Panorama da demanda por serviços em março

Desde os primeiros levantamentos feitos, a categoria de "Assistência Técnica" foi a menos afetada pela crise. "O bom funcionamento de aparelhos domésticos e pessoais é fundamental para um Home Office produtivo ou uma reclusão mais confortável. Sendo assim, o que vemos é um novo comportamento de mercado, que prioriza distanciamento, praticidade e segurança das pessoas" comenta Eduardo L’Hotellier, fundador e CEO do GetNinjas.

Além disso, com a necessidade de manter o isolamento social, muitos outros serviços foram adaptados e podem ser feitos de forma 100% remota, como por exemplo por meio do Tudo.GetNinjas. E com o objetivo de evitar que os profissionais e os consumidores corram riscos de contraírem ou transmitirem o novo coronavírus, o GetNinjas está realizando uma campanhinternpara auxiliar e orientar todos os prestadores de serviço cadastrados no aplicativo à tomarem as devidas medidas de segurança e prevenção, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, nos serviços que precisam ser feitos presencialmente.
 


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Variedades
Fonte:
Colunista:
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

CAIXA abre licitação para unidade lotérica no município de Ronda Alta

 

Reunião entre prefeitos da AMZOP definiu medidas a serem tomadas em conjunto para conter a disseminação do coronavírus

 

Após temporal Defesa Civil registra estragos em 16 cidades gaúchas

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

ASAPA tem novidades para o final de semana!

 

Brasil e México prometem jogo ofensivo em Samara

 

Gerente de Uruguaiana conhece setor têxtil de Sarandi

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul