NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS
As informações e opiniões expressas nesta coluna são de inteira responsabilidade do colunista e não necessariamente refletem o posicionamento deste portal

Parceria entre Amzop e Sicredi proporciona aquisição de aparelho para exames de Covid -19

Prefeitos aprovaram medida em assembleia extraordinária, nesta sexta-feira, 22

Data da Publicação da Notícia : 23/05/2020 - 08:29

 
Foto Notícia Geral

Em assembleia geral extraordinária, através de videoconferência, realizada na manhã desta sexta-feira, 22, os prefeitos da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), aprovaram por unanimidade a aquisição de um aparelho para a realização de testes do Covid-19. O equipamento será adquirido via Amzop, com recursos doados pelas cooperativas de crédito – Sicredi Região da Produção RS/SC/MG, com sede em Sarandi, e Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, com sede em Rodeio Bonito –, e será disponibilizado em sistema de parceria ao Laboratório do Campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em Palmeira das Missões. O investimento na aquisição será de R$ 98 mil.

Os municípios também subsidiaram estudantes bolsistas para o campus da universidade ter condições de proporcionar o serviço. Conforme frisa o presidente da Amzop, prefeito de Constantina, Gerri Sawaris, com este novo aparelho, o Laboratório da UFSM atenderá a demanda de exames de coronavírus nos 43 municípios da associação, oferecendo mais agilidade no diagnóstico, facilitando também a tomada de decisão dos gestores, em caso de agravamento da pandemia”, justifica Sawaris. O gestor também destaca a importância da parceria e da compreensão das entidades e empresas, neste caso do Sicredi, em favorecer a região com este recurso, em um momento em que todo o sistema de saúde pública passa por extremas dificuldades.

O presidente da Sicredi Região da Produção, Saul Rovadoscki, acredita que a força para a superação desta pandemia vem justamente de atitudes como esta, de união e cooperação entre entidades públicas e privadas. “Esta iniciativa poderá salvar centenas ou até milhares de vidas. Ficamos muito felizes em poder contribuir, de todas as formas que forem possíveis, com a nossa população, nesse momento tão difícil e desafiador para todos, enquanto sociedade. Estar ao lado da nossa comunidade é um dos nossos diferenciais como cooperativa, e nesse momento não poderia ser diferente. Temos que fazer a diferença”, destacou Rovadoscki.

Da mesma forma, a presidente da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, Angelita Marisa Cadoná frisa que é importante contribuir com iniciativas como esta, pois a aquisição deste equipamento impacta positivamente na prevenção e tratamento, em caso positivo do Covid-19, pois quanto mais testes forem disponibilizados, diminuirá a sensação de insegurança da população regional e as pessoas poderão direcionar atenção as suas atividades normais, tomando todos os cuidados necessários, determinados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), contribuindo desta forma, que os  impactos na saúde e economia sejam mitigados. “Somos uma instituição cooperativa voltada à comunidade e, desta forma, vamos sempre defender as causas regionais. Assim, é possível contribuir para o bem-estar de todos e o desenvolvimento da região”, finaliza Angelita.


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Covid-19
Fonte: Assessoria Amzop
Colunista:
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Prefeitura de Palmeira das Missões decreta novas medidas de segurança para enfrentamento do Covid-19

 

Espanha iniciará programa de vacinação em janeiro

 

Uma semana após as eleições, região de Palmeira das Missões volta para bandeira vermelha

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

PRF apreende 7500 maços de cigarro em Nonoai, Norte do RS

 

Acadêmicos de Agronomia e Medicina Veterinária realizam visita técnica a  Expointer

 

Realizada mais uma edição do Gaitaço de Constantina

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJO DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul