NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Passo Fundo - 100 pacientes venceram a batalha contra a Covid-19

Passo Fundo

Data da Publicação da Notícia : 19/05/2020 - 09:08

 
Foto Notícia Geral

Se você viu, próximo ao meio dia, na cidade de Passo Fundo, um colorido no céu, contrastando com o infinito azul, não se assuste, não eram objetos não identificados, era um sinal de esperança! Eram balões soltos pelo Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, para celebrar a centésima alta de pacientes acometidos pela Covid-19.

A ação foi realizada pela Instituição com o intuito de agradecer e renovar as energias dos profissionais que estão atuando na pandemia, parabenizar os vencedores dessa batalha e homenagear as famílias e as pessoas que, infelizmente, faleceram em função da doença. Maria da Conceição Florão, 50 anos e Anair Gollo, 79 anos, foram as duas pacientes que tiveram alta e representaram os outros 98 vencedores. Elas deixaram o Posto de Internação 9 com as tradicionais palmas dos profissionais e agradecimentos, mas não imaginavam que mais emoção estava por vir.

No corredor de saída do Hospital, profissionais aguardavam as pacientes com mais palmas, com o colorido dos balões e ao som do violino tocado pela colaboradora Débora Marchetti e do violinista Murilo Andreolla. Lágrimas, sorrisos e muita emoção invadiram o corredor, sensibilizando o coração de todos. Na parte externa, a Médica Intensivista Dra. Sabrina Frighetto Henrich, que faz parte da equipe que cuida dos pacientes com Covid-19, explicou a ação e pediu um minuto de silêncio àqueles que faleceram pela doença e em apoio as suas famílias. Em seguida, balões brancos foram soltos em homenagem a eles.

Após, os 100 balões de diversas cores que representavam as altas, subiram ao céu, levando esperança e fé, junto com as palmas das famílias da Maria e Anair, que emocionadas também soltaram os seus balões. O gesto é um respiro em meio aos dias difíceis e corridos, que todas as equipes do Hospital têm enfrentado e alívio para angústia de tantas famílias. A pandemia não acabou, mas, o fôlego foi renovado. "Quando vim para o Hospital me despedi das minhas filhas, pois achei que não voltaria. Graças a Deus e essa equipe maravilhosa estou indo para casa. Muito obrigada", relatou Maria. Anair também agradeceu a equipe emocionada e repassou o recado a comunidade. "Quem puder que fique em casa, pois é muito difícil passar por isso. Quem está lutando que tenha força".

Assim como elas, os outros 98 pacientes que tiveram a alegria da alta, na saída deixaram o agradecimento aos profissionais. A cada alta, a emoção toma conta de quem cuida e de quem é cuidado. É uma batalha enfrentada em conjunto, o inimigo é comum. "Essa alta nos dá a certeza de que estamos dando o nosso melhor e renova as equipes que tanto tem se empenhado nesses últimos meses", destacou o Diretor Técnico Médico Dr. Adroaldo Baseggio Mallmann.  


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Covid-19
Fonte: Caroline Silvestro/HSVP
Colunista:
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Testes rápidos revelam sete casos de coronavírus no presídio de Sarandi

 

Palmeira das Missões chega a 32 casos confirmados de Coronavírus

 

RS contabiliza 203 óbitos e 6.785 casos confirmados de Covid-19

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Conceito Presentes traz camisetas exclusivas da marca Chico Rei

 

Slender Man está na programação do Cine Globo Palmeira

 

Receita de Natal - Cheesecake de frutas vermelhas

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul