Início Notícia Voltar

Sarandi recebe 500 testes rápido para diagnóstico do Covid-19

Os testes, que foram adquiridos de um fornecedor seguro e contam com o selo de aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA



Data da Publicação da Notícia : 12/05/2020 09:17 por Prefeitura de Sarandi

CapaNoticia
Banner Topo

Município de Sarandi recebe 500 testes rápido para diagnóstico do Covid-19, no valor de R$ 95,00 cada

Para ampliar de forma ágil a detecção de pessoas com o novo coronavírus em Sarandi, o Poder Público Municipal adquiriu e recebeu, na semana passada, 500 testes rápidos para o diagnóstico da Covid-19. É de extrema importância identificar as pessoas que possuem o vírus, pois assim é possível isolá-las bem como, seus familiares e contatos, diminuindo a circulação do vírus.

Em reunião os Secretários Municipais reconheceram a importância de seguir os protocolos do Ministério da Saúde e a orientação dos técnicos da Secretaria da Saúde e do Hospital Comunitário Sarandi para realizar a testagem, utilizando os testes nos casos possivelmente suspeitos de Covid-19, após análise de critérios clínicos médicos e averiguação da equipe do setor epidemiológico e da Secretaria Municipal de Saúde, coordenada pelo secretário Gilmar Picolo.

Os testes, que foram adquiridos de um fornecedor seguro e contam com o selo de aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA, custaram R$ 95,00 cada. Os recursos utilizados para executar a compra dos testes são oriundos do orçamento municipal. Além desses testes já recebidos, mais 500 testes foram adquiridos com recursos provenientes do Poder Judiciário de Sarandi e serão entregues ao Poder Público assim que houver necessidade.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.