Início Notícia Voltar

Palmeira Informa #03 â?? Coronavírus e a Saúde Mental em Tempos de Isolamento Social

Os assuntos abordados serão diretamente relacionados ao Isolamento Social em que vive a maioria da população palmeirense.  Os temas abordados serão a ansiedade, depressão, solidão, insônia, transtornos obsessivos, estresse pós-traumático, entre outros.



Data da Publicação da Notícia : 09/05/2020 09:57 por Flora Dutra - https://floradutra.com/

CapaNoticia
Banner Topo

Atuando na área da Psiquiatria em Palmeira das Missões, o terceiro convidado do Palmeira Informa é o Dr. Flávio Fausto de Camargo Fagundes. Os assuntos abordados serão diretamente relacionados ao Isolamento Social em que vive a maioria da população palmeirense.  Os temas abordados serão a ansiedade, depressão, solidão, insônia, transtornos obsessivos, estresse pós-traumático, entre outros.

Vários fatores podem abalar a saúde mental em tempos de pandemia, tanto para as pessoas que correm risco de contágio, quanto os pacientes que sofrem os efeitos do espalhamento do vírus, sofrem com estigma em suas famílias e nos círculos de amizades, aumentando a ansiedade e a depressão.

Os profissionais de saúde, que atuam em linhas de frente tratando diretamente de casos de Covid-19, estão também vulneráveis a alto risco de infecção e problemas de saúde mental, pois sentem medo de espalhar o vírus entre pessoas próximas. Segundo dados da Revista Científica Lancet, os distúrbios mais comuns de saúde mental encontrados em pacientes e profissionais de saúde no isolamento e unidades e hospitais é a ausência de treinamento para prestar assistência adequada. Estes cuidados e tratamentos psiquiátricos oportunos devem ser fornecidos para aqueles que apresentam problemas de saúde mental mais graves.

A Live Palmeira Informa #03 acontece neste domingo (10), às 16h, com transmissão direta na maior comunidade do município, o grupo no Facebook Protesta Palmeira e no perfil público da jornalista Flora Dutra. Participe e compartilhe esta iniciativa.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.