Início Notícia Voltar

A vitória da vida é comemorada novamente no Hospital de Clínicas

Quatro pacientes receberam alta nesta quinta-feira após recuperação da COVID-19



Data da Publicação da Notícia : 08/05/2020 08:42 por Comunicação - Hospital de Clínicas de Passo Fundo

CapaNoticia
Banner Topo

As palmas que anunciam a recuperação de pacientes após o diagnóstico da COVID-19 no Hospital de Clínicas (HC) de Passo Fundo foram ouvidas mais uma vez nesta quinta-feira (07/05) para comemorar a alta hospitalar de mais quatro pacientes.

Uma homenagem especial foi direcionada a um paciente que completará 70 anos na próxima segunda-feira e celebrou antecipadamente com a equipe do HC, ele também recebeu parabenizações de todos os profissionais e uma música especial.

“Eu posso falar que aqui eu fui bem atendida, quero agradecer muito pelo atendimento. A visão depois daqui passa a ser totalmente diferente. A primeira coisa que eu gostaria de fazer é ver, mesmo que de longe meus netos e meus filhos.” relatou uma das pacientes a receber alta.

Durante o momento da alta, os pacientes participaram do tradicional ritual que simboliza a vitória contra o coronavírus, recebendo as palmas da equipe. A emoção foi embalada pelos acordes dos músicos Kelin da Silva e Giu Sanderi, que entoaram músicas para os pacientes e equipes de atendimento. A fotógrafa Francine Silveira também participou voluntariamente da ação registrando cada conquista.

Hoje comemorando a recuperação, uma das pacientes que ficou durante três dias internada na Unidade de Terapia Intensiva, manteve o contato com a família através de videochamadas realizadas pela equipe. “O atendimento foi maravilhoso, na UTI também fui muito bem atendida. O contato com a família pelas videochamadas fez muita diferença, eu tenho uma menina pequena e foi muito bom. Se não fosse esse atendimento, eu acho que a gente não ia suportar isso tudo.” destacou.

Até esta quinta-feira (07), trinta e três pacientes receberam alta do Hospital de Clínicas após a recuperação da COVID-19.

Perfil dos pacientes que receberam alta no Hospital de Clínicas nesta quinta-feira (07)

- Homem, 69 anos, 6 dias de internação, com comorbidades, residente em Passo Fundo.

- Mulher, 53 anos, 7 dias de internação, com comorbidades, residente em Passo Fundo.

- Mulher, 48 anos, 8 dias de internação, destes 3 dias em Unidade de Terapia Intensiva, residente em Passo Fundo.

- Homem, 40 anos, 4 dias de internação, sem comorbidades, residente em Passo Fundo.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.