NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Oito pacientes recuperados da COVID-19 receberam alta do Hospital de Clínicas

Oito pacientes receberam alta hospitalar na manhã de sábado, e foram homenageados por todos os profissionais do hospital. Até o momento, 25 pacientes receberam alta após a recuperação da doença no Hospital de Clínicas

Passo Fundo

Data da Publicação da Notícia : 04/05/2020 - 09:25

 
Foto Notícia Geral

A comemoração faz parte de momentos marcantes da vida de todas as pessoas. Através dela, expressamos nossos sentimentos e manifestamos cada vitória. Neste sábado (02/05) a equipe de atendimento aos casos de COVID-19 do Hospital de Clínicas (HC) de Passo Fundo celebrou oito novas conquistas no combate ao coronavírus.

Oito pacientes receberam alta hospitalar na manhã de sábado, e foram homenageados por todos os profissionais do hospital. Até o momento, 25 pacientes receberam alta após a recuperação da doença no Hospital de Clínicas. Em Passo Fundo, o número de recuperados chegou a trinta e seis.

Renovação dos vínculos

 O contato diário entre as cunhadas foi substituído por ligações telefônicas durante os nove dias de internação de uma das pacientes que recebeu alta hoje. “Para nós esse período não foi fácil e nem pra ela. Hoje ela está feliz que está indo pra casa.” contou a cunhada. A paciente, de 49 anos, retornou para casa neste sábado, mas lembra que estabeleceu novos vínculos durante o período de internação. “A relação com a equipe foi maravilhosa. Neste tempo que a gente teve de isolamento absoluto, eles foram nosso apoio. As palavras para este momento são renascimento, esperança e confiança de que isso vai passar. Eu passei, muitos passarão e vai dar tudo certo!” afirmou emocionada.

Antes de se despedir da equipe, a paciente fez questão de deixar sua mensagem a todos. “A palavra é gratidão! Eterna gratidão, pois aqui não cabe outro adjetivo que defina melhor este momento. Ao entrar pela porta com a nossa fragilidade física e emocional, vocês nos recepcionam com tanto carinho, zelo, dedicação e profissionalismo que nos sentimos protegidos.” diz um trecho da mensagem lida a todos os colaboradores do HC e que expressam o sentimento de altruísmo compartilhado ao longo dos dias.

O carinho é mútuo e a equipe os expressou através de aplausos a todos que puderam retornar para suas casas. “Eu daria nota mil porque dez é muito pouco. Dá pra sentir no coração da gente que o modo como nos tratavam é a mesma coisa como se tratassem um familiar, isso é muito gratificante e emocionante.” relata um dos pacientes.

Tudo ficou ainda mais emocionante ao embalo das músicas dos voluntários Elizer Aires Machado, Ada Cristina e Leo Grazz, e da sensibilidade dos registros dos fotógrafos Alex Borgmann e Diogo Zanatta, que participaram dos momentos de homenagem.

“Vamos fazer valer cada segundo que nos resta viver pra que não falte amor. Basta entender o que o coração ainda tem pra dizer.” Estes versos do músico Leo Grazz fazem parte de uma música que teve sua estreia nesta manhã para os pacientes e profissionais de saúde do Hospital de Clínicas, que não contiveram a emoção ao ouvir a composição escrita especialmente para este momento. A música foi escrita após o convite para que Leo Grazz fizesse parte das homenagens aos pacientes e representa a esperança e o aprendizado neste momento de pandemia.  

 

Vitória da vida

Um dos pacientes que recebeu alta no sábado, já participou de outras homenagens realizadas para aqueles que retornaram à companhia de suas famílias, enquanto vibrava pela conquista de outros recuperados. Desta vez, ao invés do papel de espectador, ele se tornou protagonista dos aplausos. “A emoção deste momento é inexplicável, o grau de emoção e a felicidade que eu estou sentindo hoje é praticamente a mesma do dia em que nasceram meus dois filhos.” enfatizou o paciente, de 39 anos.

A conquista coletiva pela recuperação da COVID-19 representa mais uma vitória entre todas as batalhas travadas diariamente no combate ao coronavírus. A vitória da vida, que revigora a esperança de todos os envolvidos no enfrentamento à COVID-19.

Perfil dos pacientes que receberam alta do Hospital de Clínicas neste sábado (02):

- Homem, 39 anos, sem comorbidades, 14 dias de internação, residente em Passo Fundo;

- Homem, 48 anos, sem comorbidades, 11 dias de internação, residente em Passo Fundo;

- Mulher, 49 anos, sem comorbidades, 9 dias de internação, residente em Passo Fundo;

- Mulher, 72 anos, com comorbidades, 10 dias de internação, residente em Chapada;

- Homem, 20 anos, com comorbidades, 15 dias de internação, destes 6 dias em Unidade de Terapia Intensiva, residente em Passo Fundo;

- Homem, 64 anos, com comorbidades, 7 dias de internação, residente em Passo Fundo;

- Homem, 40 anos, sem comorbidades, 10 dias de internação, residente em Passo Fundo;

- Homem, 53 anos, sem comorbidades, 7 dias de internação, residente em Passo Fundo;


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Covid-19
Fonte: Natieli Batistela -Hospital de Clínicas de Passo Fundo
Colunista:
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Testes rápidos revelam sete casos de coronavírus no presídio de Sarandi

 

Palmeira das Missões chega a 32 casos confirmados de Coronavírus

 

RS contabiliza 203 óbitos e 6.785 casos confirmados de Covid-19

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Conceito Presentes traz camisetas exclusivas da marca Chico Rei

 

Slender Man está na programação do Cine Globo Palmeira

 

Receita de Natal - Cheesecake de frutas vermelhas

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul