Início Notícia Voltar

Série de lives sobre o Covid-19 inicia neste domingo no Protesta Palmeira

O mais alto nível de alerta da Organização, conforme previsto no Regulamento Sanitário Internacional. Em 11 de março de 2020, a COVID-19 foi caracterizada pela OMS como uma pandemia.



Data da Publicação da Notícia : 02/05/2020 14:36 por Flora Dutra - https://floradutra.com/serie-de-lives-sobre-o-covid-19-inicia-neste-domingo-no-protest

CapaNoticia
Banner Topo

Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou no 30 de janeiro de 2020, o surto da doença causada pelo novo coronavírus (COVID-19) constituiu uma Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional – o mais alto nível de alerta da Organização, conforme previsto no Regulamento Sanitário Internacional. Em 11 de março de 2020, a COVID-19 foi caracterizada pela OMS como uma pandemia.

Até o momento, segundo a OMS, foram confirmados no mundo mais de 3 milhões casos de COVID-19 ultrapassando 200 mil mortes. O Brasil é um dos países com alta transmissão comunitária da COVID-19 e confirmou mais de 90 mil casos e 6 mil mortes pela doença até o dia de hoje. A OMS está prestando apoio técnico ao Brasil e outros países, na preparação e resposta ao surto de COVID-19. Há sete coronavírus humanos (HCoVs) conhecidos, entre eles o SARS-COV (que causa síndrome respiratória aguda grave), o MERS-COV (síndrome respiratória do Oriente Médio) e o SARS-CoV-2 (vírus que causa a doença COVID-19).

A iniciativa da série de Lives “Palmeira Informa”, com profissionais palmeirenses, foi da jornalista e antropóloga palmeirense Flora Dutra. O objetivo das transmissões semanais é informar a população sobre o coronavírus e sua prevenção, além disso, o público poderá sanar dúvidas com profissionais, especialistas e técnicos.

O primeiro convidado de uma série de streams realizadas pelo Facebook da jornalista e retransmitido ao maior grupo de membros ativos da cidade, o “Protesta Palmeira”, inicia neste domingo às 16 horas. Participe.  


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.