Início Notícia Voltar

Cinco pacientes recebem alta do Hospital de Clínicas nesta quarta-feira (29) após diagnóstico da COVID-19

Até esta quarta-feira (29), dezessete pacientes receberam alta hospitalar após o diagnóstico da COVID-19 no Hospital de Clínicas



Data da Publicação da Notícia : 30/04/2020 09:17 por Natieli Batistela -Hospital de Clínicas de Passo Fundo

CapaNoticia
Banner Topo

Durante esta quarta-feira as palmas em homenagem aos pacientes que recebem alta hospitalar após o diagnóstico da COVID-19 ressoaram pelos corredores do Hospital de Clínicas, anunciando a alegria pela recuperação de mais cinco pessoas. “Não tem explicação de tão bem tratado que nós fomos e a força que recebida, sempre colocando a gente para frente.” reforçou um dos pacientes, emocionado ao se despedir da equipe após dez dias de internação.

Do lado externo da unidade de internação, também há uma espera ansiosa pelo momento do reencontro. São os familiares que acompanham a superação de cada um juntamente à equipe de atendimento. “Foi um período bastante complicado porque ele nunca tinha passado por isso, nunca tinha ficado no hospital, esta foi a primeira vez. Graças a Deus está dando tudo certo, agora é vida nova, porque como ele mesmo diz: me transformei em uma nova pessoa.” relembra a esposa de um dos pacientes que recebeu alta durante a manhã.

O momento era de expectativa também para um pai que aguardava a chegada da filha, de 37 anos que ficou internada durante sete dias. “Estou aguardando chegar em casa para poder alegrar os outros também, pois isso é alegria, chega um tempo em que a gente tem alegria também, depois da angústia e da aflição, mas hoje também temos a alegria em ver o acompanhamento que tiveram com a minha filha.” salientou.

A emoção foi um dos sentimentos que preencheu todos os pacientes, familiares e equipe.  “É uma coisa que não tem nem explicação. Agora quero viver a vida junto com os amigos e agradecer a Deus e a cada um do HC, os médicos, enfermeiros, quem trabalha na limpeza, todos. Para mim a segunda família é essa família do HC.” contou um dos pacientes, de 52 anos, que ficou internado por nove dias.

Até esta quarta-feira (29), dezessete pacientes receberam alta hospitalar após o diagnóstico da COVID-19 no Hospital de Clínicas. As conquistas vivenciadas e a superação de cada paciente simbolizam também a renovação de um sentimento mútuo de esperança.

 

Perfil dos pacientes que receberam alta hospitalar nesta quarta-feira (29):

- Homem, 43 anos, dez dias de internação, residente em Passo Fundo, sem comorbidades.

- Homem, 60 anos, sete dias de internação, residente em Passo Fundo, sem comorbidades.

- Homem, 52 anos, nove dias de internação, residente em Passo Fundo, com comorbidades.

- Mulher, 74 anos, nove dias de internação, residente em Chapada, com comorbidades.

- Mulher, 37 anos, sete dias de internação, residente em Passo Fundo, sem comorbidades.  


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.