Início Notícia Voltar

Exame da OAB adiado: Professora de Direito dá dicas de como se preparar ainda mais para prova

Como medida protetiva e forma de prevenção para diminuir a disseminação do coronavírus, a coordenação do Exame Nacional de Ordem Unificado redefiniu a data para a aplicação da prova prático-profissional do XXXI Exame de Ordem Unificado. A data provisória



Data da Publicação da Notícia : 30/04/2020 09:02 por Assessoria de Comunicação IMED

CapaNoticia
Banner Topo

A coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da IMED (NUJUR), professora Lívia Copelli Copatti, comenta que a medida busca garantir que a prova possa ser aplicada com a segurança necessária. “É importante referir que o momento, por maior insegurança e incerteza que traga, deve servir para manter o foco nos estudos para a prova de forma que a rotina possa continuar. O examinando pode fazer uma análise de como foi sua preparação até o momento e readequar a rota de estudos, podendo, por exemplo, aproveitar o período para aprofundar os estudos em matérias que eventualmente não teria conseguido analisar se a prova ocorresse na data previamente agendada”, orienta a professora.

Além disso, a professora também sugere que os examinandos escolham uma data e realizem um simulado exatamente nos mesmos moldes da prova, no mesmo tempo e com os mesmos recursos que serão utilizados quando a prova for realizada.  “É necessário o cuidado com a saúde física e mental nesse período de distanciamento. Descansar, beber água, manter uma alimentação equilibrada e realizar exercícios físicos ou atividades de lazer também contribui para um bom desempenho na prova”, finaliza.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.