Início Notícia Voltar

Gratidão de pacientes emociona e motiva profissionais do Hospital São Vicente de Paulo

O mural improvisado foi criado para que as palavras de carinho e agradecimentos escritas pelos pacientes atendidos no setor, ficassem visíveis a todos



Data da Publicação da Notícia : 29/04/2020 08:47 por Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro

CapaNoticia
Banner Topo

Ao chegar para trabalhar no Posto de Internação 10 do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, os profissionais se deparam com mensagem em bilhetes dispostos na parede. O mural improvisado foi criado para que as palavras de carinho e agradecimentos escritas pelos pacientes atendidos no setor, ficassem visíveis a todos. Em papel ou nas tampas de isopor das refeições, improvisadas, os pacientes, vendo o gesto de carinho da Nutrição que enviou mensagens a eles junto as refeições, inspiraram-se e passaram a escrever também o que sentiam do momento e a gratidão pelo cuidado de todos os profissionais que atuam no Posto.

“E quando você pensar em desistir, lembre-se dos motivos que te fizeram aguentar até agora, coragem”, diz uma das mensagens. Em outra, “obrigado por todo o carinho e cuidado de cada um. Estarão sempre em nossas orações...”, escreveu e assinou a paciente Marli.

Os papeis na parede que de longe podem parecer algo simples são valiosos. As palavras de carinho e gratidão são combustíveis para os profissionais que tem enfrentado dias difíceis e cansativos. Nos bilhetes toda a alegria dos pacientes e família são uma recompensa pela coragem e esforço. “Ficamos surpresos e encantados quando começamos a receber os recados. Isso nos motiva e ameniza todas as angústias que também estamos passando”, relatam os profissionais.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.