NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

UFSM terá observatório socioeconômico para avaliar os impactos do covid-19 na economia

Palmeira das Missões

Data da Publicação da Notícia : 29/04/2020 - 08:29

 
Foto Notícia Geral

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do RS (FAPERGS) aprovou o projeto de pesquisa OBSERVATÓRIO SOCIOECONÔMICO DA COVID-19: UMA ANÁLISE DO IMPACTO DA PANDEMIA EM QUESTÕES ECONÔMICAS E SOCIAIS POR MEIO DE UMA PERSPECTIVA ESTADUAL, REGIONAL E NACIONAL, coordenado pelos professores Daniel Arruda Coronel e Nelson Guilherme Machado Pinto, que conta com a participação dos professores da UFSM Reisoli Bender Filho, Kalinca Léia Becker e Kelmara Mendes Vieira, bem como de pesquisadores da UNIPAMPA, IMED e UFV.

O projeto visa verificar os impactos socioeconômicos causados pela Covid-19 dentro da realidade do Rio Grande do Sul (RS), das macrorregiões brasileiras e da economia brasileira como um todo, estimando cenários de recuperação para as economias e realidades sociais de cada localidade por meio da criação de um Observatório Socioeconômico da Covid-19.
Um observatório socioeconômico com dados dos impactos que essas variáveis sofreram nas economias locais serve, em um primeiro momento, como um sistema de informação que pode pautar uma tomada de decisão. A partir disso, a proposta do observatório não é apenas ser informativo, mas demonstrar quais medidas podem ser tomadas e seus reflexos a fim de colocar em debate atitudes intervencionistas das administrações públicas locais pesquisadas.

O principal resultado deste projeto deverá ser uma contribuição teórica e técnica relevante ao tema das questões socioeconômicas ligadas à COVID-19 amparada por evidências empíricas.
O professor Daniel Arruda Coronel é docente Associado do Departamento de Economia e Relações Internacionais, com atuação como Docente Permanente nos Programas de Pós-Graduação (Stricto sensu) em Gestão de Organizações Públicas, de Agronegócios e de Economia e Desenvolvimento, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), sendo bolsista de produtividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), diretor da Editora UFSM e presidente do seu conselho editorial.

O professor Nelson Guilherme Machado Pinto é Professor Adjunto da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), lotado no Departamento de Administração no Campus Palmeira das Missões, Professor do Programa de Pós-Graduação em Administração Pública e Professor do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Organizações Públicas da Universidade Federal de Santa Maria (PPGOP/UFSM). Atualmente é Chefe do Departamento de Administração da UFSM, Coordenador do Grupo de Estudos em Administração Pública, Econômica e Financeira (GEAPEF), participante do Grupo de Extensão e Pesquisa em Estratégia Organizacional (GEPEO) e Líder da linha de pesquisa Ferramentas de Avaliação e Controle da Gestão Pública do PPGOP/UFSM.


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Educação
Fonte: UFSM
Colunista:
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Secretaria de Educação entrega mochilas aos alunos da rede municipal de ensino

 

Ministério da Educação divulga resultado do Fies

 

Secretarias alteram fluxo de contratação de professores temporários

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Palmeira das Missões - Saúde monitora dois casos suspeitos de Coronavírus

 

Feisa 2019 terá novidades

 

Macarrão cremoso ao forno

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul