Início Notícia Voltar

Passo Fundo - Pacientes são homenageados pela equipe do Hospital de Clínicas após recuperação da COVID-19

Dois pacientes receberam alta hospitalar após a recuperação da COVID-19.



Data da Publicação da Notícia : 28/04/2020 08:17 por Natieli Batistela -Hospital de Clínicas de Passo Fundo

CapaNoticia
Banner Topo

Momentos de celebração e gratidão marcaram as equipes do Hospital de Clínicas de Passo Fundo nesta segunda-feira (27/04). Dois pacientes receberam alta hospitalar após a recuperação da COVID-19.

As vitórias são celebradas nos momentos da despedida do hospital. Como forma de homenagear cada paciente, no momento de alta, as equipes de atendimento aplaudem a conquista e a recuperação de cada um que passa pelas unidades de internação do HC, destinadas para o atendimento exclusivo da COVID-19. Este gesto de carinho já se repetiu muitas vezes, enquanto 12 pacientes do Hospital de Clínicas receberam alta após a recuperação da COVID-19.

O paciente que recebeu alta na manhã desta segunda (27) possui 46 anos, é morador de Passo Fundo e contou que estava ansioso pelo momento de voltar para casa e rever a família após dez dias de internação. “Eu só tenho a agradecer e dizer que a equipe é maravilhosa e me tratou de uma ótima maneira.  Cheguei aqui abatido, mas senti aquela força cada dia que ia passando e a equipe vindo me cuidar e aplicar os medicamentos e junto a isso conversar. Justamente disto que às vezes precisamos neste momento, aquela conversa, aquele diálogo.” revelou.

Ele comenta que continuará torcendo pela equipe “A equipe é super qualificada, estão de parabéns e que Deus continue protegendo todos que estão na linha de frente pois são pessoas muito especiais.” completou.

O segundo paciente a receber alta nesta segunda-feira (27) possui 53 anos e pode retornar para casa durante a tarde após quatorze dias de internação. “Fui bem atendido, houve aquela atenção em me acolher para resolver logo esta situação e eu me senti bem. Estava com aquele problema, mas sentia que estava em boas mãos.” finalizou. As equipes têm sua a força revigorada ao contemplar cada conquista, que representam também a esperança renovada. A homenagem se repetirá ainda muitas vezes, compartilhando a vitória mútua da equipe, paciente e familiares.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.