Início Notícia Voltar

Passo Fundo: empresa do município apresenta surto de coronavírus

Informação foi repassada pelo governador Eduardo Leite. O município está com 59 casos confirmados e seis óbitos



Data da Publicação da Notícia : 23/04/2020 19:39 por Secom/RS

CapaNoticia
Banner Topo

O governador Eduardo Leite e a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, informaram na tarde desta quinta-feira (23) que existe um "surto" de contaminação por coronavírus na região de Passo Fundo, cidade polo que registra números significativos de infectados e mortos, atrás apenas de Porto Alegre. O município está com 59 casos confirmados e seis óbitos. A vizinha Marau, distante pouco mais de 30 quilômetros, também registra números elevados: são 31 testados positivos e um óbito. A expressão surto costuma ser usada quando novos casos de uma doença se concentram em determinado local ou região.

Arita disse que a Vigilância em Saúde analisa o surto e que uma nota informativa será emitida ainda nesta quinta. A secretária informou que essa nova onda de infectados na região acomete "trabalhadores jovens". Em Passo Fundo, a indicação é de que o foco de transmissão teria ocorrido em uma grande indústria, mas não foi revelado nenhum nome. 

Além disso, o fato de Passo Fundo ser um polo regional de saúde é apontado como outro motivo possível para a maior circulação do vírus.

Perfil das mortes, conforme a prefeitura:

Primeira - mulher de 61 anos com histórico de diabetes e hipertensão.

Segunda - homem de 89 anos com histórico de doença pulmonar e Alzheimer.

Terceira - mulher de 79 anos com histórico de acamada

Quarta - mulher de 69 anos, com histórico de diabetes e hipertensão.

Quinta - homem de 88 anos, com histórico de hipertensão.

Sexta - mulher de 73 anos, com histórico de cardiopatia e diabetes.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.