Início Notícia Voltar

RS mantém restrições para regiões metropolitanas de Porto Alegre e da Serra até 30 de abril

Prefeituras do restante do estado poderão flexibilizar abertura do comércio de acordo com as necessidades locais



Data da Publicação da Notícia : 15/04/2020 17:53 por Secom/RS

CapaNoticia

Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

Banner Topo

O governador Eduardo Leite anunciou, em coletiva presencial à imprensa nesta quarta-feira, que irá prorrogar até 30 de abril o decreto estadual que prevê restrições ao funcionamento das atividades econômicas para as regiões metropolitanas de Porto Alegre e da Serra gaúcha. A medida afetará 48 municípios gaúchos. As duas regiões concentram a maior incidência de casos de Covid-19.

As demais cidades do Interior do Estado poderão flexibilizar a abertura de todos os setores do comércio, obedecendo os protocolos de higiene e de proteção. A determinação não abrange atividades escolares, por exemplo, que permanecem suspensas até 30 de abril. "A medida não significa que não tenhamos uma saída. Justamente o contrário. Estamos prorrogando a determinação para que possamos usar esse período para a construção da nova política de distanciamento controlado", apontou Leite.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.